Ao encontro de Jesus – Conversão, novo nascimento e batismo com o Espirito Santo

Ao encontro de Jesus – Conversão, novo nascimento e batismo com o Espirito Santo

Muitas duvidas existem acerca deste tema e eu não poderia deixar de tocar neste assunto, visto que é primordial e a base de toda a sua vida com Deus. Cada um desses passos é essencial, todos acontecem na ordem correta, um depende do outro, mas quantas pessoas confundem ser convertida com o novo nascimento, ou então acham que são batizadas com o Espirito Santo sem haver nascido de Deus, para acabar com todas essas contradições, vamos expor este tema e cada uma deve reflexionar sobre a sua condição diante de Deus.
E hoje vamos começar por falar da conversão.
Pense comigo, você se consultaria com alguém que se diz ser um medico, mas que nunca estudou para isso? Claro que não, no mínimo vai fazer um diagnostico errado da sua saúde, lhe receitar o medicamento equivocado e poderá até mata-la. É uma pessoa que não está capacitada para realizar tal profissão e por isso não pode exercer esse cargo.
Assim acontece com aqueles que querem realizar a obra de Deus sem ser nascidos Dele, nem batizados com o Espirito Santo. Estarão ocupando um lugar que não lhes corresponde, fazendo algo sem estar capacitados para isso, o que se torna um perigo para si mesmos, pois estão lidando com almas e também para as pessoas que estão baixo sua responsabilidade espiritual.
Então vamos ver qual é a ordem em que tudo deve acontecer;
Quando chegamos na igreja, na maioria dos casos ignorantes no se  refere ao conhecimento da palavra de Deus, e eu me incluo, destruídos e problemáticos. Ao ouvir a palavra de Deus, ela nos convenceu do pecado e da vida errada que tínhamos. A palavra, que tem Espirito pois é verdadeira e se materializa, ela penetrava em nosso interior, machucava muitas vezes, pois ia contra às vontades da nossa carne, mas decidimos aceita-la e crer na palavra de Deus e fomo-nos libertando. Por conseguinte começamos a abandonar o pecado, as coisas erradas, a mentira, o engano, nos tornamos fieis a Deus, enfim aceitamos Jesus como nosso Senhor e decidimos levar as coisas a serio, não queríamos mais sofrer nem estar sujeitas a este mundo tenebroso que só nos causava dissabores. Decidimos também  nos batizar nas aguas, que representa a remissão de pecados, com esta atitude estávamos reconhecendo nossa vida imunda e mostrando arrependimento e que a partir dali começaríamos uma nova historia com Deus.
Tudo isto faz parte da nossa conversão, mas não significa que uma pessoa que é convertida seja também nascida de Deus, claro que a conversão vai colaborar para que o novo nascimento aconteça, já que ninguém pode nascer de Deus sem se converter primeiro.
Próxima semana vamos falar do novo nascimento.
Deixe seu comentário se o artigo a ajudou!
Fonte do Articulo do Blog de Dona Tania Rubim

Compartilhe para todos através do link reduzido a seguir: 
http://ow.ly/zZGOQ 
Copie e cole o link reduzido em todas as Redes Sociais 

Seja un Assinante y saiba tudo em Primeira Mão:


Digite seu e-mail corretamente no campo acima 
e receba nossas novidades totalmente grátis.
Não se esqueça Curtir a nossas Redes Sociais de:

    

0 comentarios :

Mucho mas que un Blog. Somos: Ayuda Universal.
Una Mano amiga para Usted que esta Precisando un Auxilio de Dios

Seguidores