Pastor Macedo sendo consagrado a bispo

O bispo Roberto Augusto Lopes, hoje com 80 anos completos no dia 21 de maio, filho de João Augusto Lopes e Herminia da Silva Lopes,  casado com a falecida pastora Geyza Maria é oriundo da Igreja de Nova Vida, onde foi diácono. Segundo o Bispo Walter McAlister, primaz da INV, Bp. Roberto ainda era jovem quando deixou a Nova Vida. Juntamente com Bp. Macedo, R.R. Soares e os irmãos Coutinho, deixaram a denominação para fundar a “Igreja do Caminho Eterno”.
Diferentemente da maioria das igrejas evangélicas, onde por causa de rachas ou discórdias muitos saem para fundar sua própria denominação, nas palavras do Bispo primaz da Nova Vida, a saída foi amigável: “…realmente saíram amigavelmente. Isto aconteceu quando eram bem jovens e queriam fundar sua própria igreja. Foram R.R.Soares, Edir Macedo, Samuel Coutinho e Roberto Augusto. Juntos formaram uma igreja que depois se dividiu.”(Bispo Walter McAlister via Twitter).
A foto acima, tem como fundo o antigo logotipo da IURD, duas mãos unidas simbolizando a comunhão, ou o fervor. Este símbolo foi padrão em todas as IURDs até o final da década de 80, quem possui fotos antigas da IURD, sempre se deparará com o antigo logotipo, que na minha opinião era muito espiritual, embora também ame o atual. O logotipo atual se parece muito com o antigo logotipo da Nova Vida, que também tinha uma pomba ao centro, simbolizando o Espírito Santo.
A foto do cabeçalho é de um compacto, lançado talvez em 1984/85, eu cheguei a ouvir algumas canções e a que mais me marcou é aquela cujo título em nosso hinário é: “Oh! Que doce paz!”
Segundo fonte, foi o bispo Roberto Augusto quem iniciou o trabalho da IURD em São Paulo.
Também a ordenação do Pastor Macedo à bispo, veio pelas mãos do Bispo Roberto Augusto, que por sua vez também foi ordenado à Bispo pelo BM. Foi o segundo pastor da IURD, a ser ordenado, outras ordenações só ocorreriam anos depois, na década de 90.
Bispo Roberto Augusto, também foi o primeiro deputado federal constituinte, eleito pela IURD, com mais de cinquenta e quatro mil votos. No mesmo ano foi eleito o irmão do BM, Eraldo Macedo à deputado estadual pelo Rio de Janeiro.
Também foi vice – reitor da Faculdade Teológica Universal do Reino de Deus, Professor de Evangelismo na Mesma Faculdade.
No final da  década de 80 voltou para a Nova Vida, onde fundou algumas igrejas dentre elas a INV de Copacabana, e pastoreou por muitos anos a INV de Cascadura.
Em contato com a INV de Copacabana, recebemos por email a informação via Pastor Javier, titular daquela igreja,  que o Bispo atualmente está afastado do ministério pastoral devido a problemas com a saúde. Oremos por ele.

0 comentarios :

Mucho mas que un Blog. Somos: Ayuda Universal.
Una Mano amiga para Usted que esta Precisando un Auxilio de Dios

Seguidores