Pensamento #6 — Não é o quê, é Quem

Pensamento #6 — Não é o quê, é Quem

Parte da série “40 Pensamentos de Jesus” — saiba mais…

Se você soubesse o que Deus pode dar e Quem é que está lhe pedindo água, você pediria, e Ele lhe daria a água da vida. — João 4.10

“Ah, se o Meu povo Me conhecesse… Ah, se ele Me escutasse!” Esse é o lamento de Deus, bem expressado aqui neste pensamento de Jesus. Ele pediu um pouco d’água à mulher Samaritana, que veio tirar água do poço. Ela, movida pelo preconceito prevalente na época, logo criou uma dificuldade. Judeus e Samaritanos sequer tocavam um copo ou prato que tivesse sido usado pelo outro. “Você, um judeu, me pede água? Vai beber do meu balde?”
Quando as pessoas não conhecem a Deus, elas são carregadas de preconceitos humanos. Preto não tem alma. Branco é o diabo. Argentino é orgulhoso. Brasileiro é malandro. Gays têm que apanhar. Edir Macedo é ladrão.
Preconceitos são os grandes ladrões, na verdade. Eles nos roubam de conhecer quem as pessoas realmente são. Quem perde, somos nós.
A Samaritana estava falando com o Criador, mas o preconceito a fazia enxergar um judeu cheio de si. Regateou um copo d’água para a Fonte da Água da Vida. Se ela soubesse o que Ele poderia lhe dar…
Conhecer a Deus não somente cura qualquer preconceituoso, mas faz dele uma fonte que jorra vida, sem parar, por onde vai.
Aplicação: O que Deus lhe pede, por maior que seja, é pouco diante do muito que Ele tem para lhe dar. Olhe para Quem lhe pede, não para o que está sendo pedido.
Você já sofreu preconceito ou foi preconceituoso? Conte um experiência e o que ela lhe ensinou.

Compartilhe para todos através do link reduzido a seguir: 

Copie e cole o link reduzido em todas as Redes Sociais 

Seja un Assinante y saiba tudo em Primeira Mão:


Digite seu e-mail corretamente no campo acima 
e receba nossas novidades totalmente grátis.
Não se esqueça Curtir a nossas Redes Sociais de:

    

0 comentarios :

Mucho mas que un Blog. Somos: Ayuda Universal.
Una Mano amiga para Usted que esta Precisando un Auxilio de Dios

Seguidores