Pensamento #5 — Familiaridade e limitadores

Pensamento #5 — Familiaridade e limitadores

Parte da série “40 Pensamentos de Jesus” — saiba mais…

De fato, Eu lhes afirmo que nenhum profeta é bem recebido na sua própria terra. — Lucas 4.24
O único lugar onde Jesus não pôde fazer muitos milagres foi em Nazaré, Sua própria terra. Nem Seus irmãos criam n’Ele. As pessoas diziam: “Esse aí não é o filho do carpinteiro?”
Familiaridade gera descrença. Por isso, pessoas próximas a nós podem se tornar nossos maiores limitadores.
Este pensamento de Jesus mostra que nem Deus pode evitar essa atitude das pessoas. São elas quem escolhem crer ou não, ter olhos bons ou maus, crer no próximo ou duvidar dele, colocar um familiar para cima ou empurrá-lo para o buraco. Por isso, o que fez Jesus a respeito? Deixou Nazaré e foi para os que criam n’Ele. O mesmo Deus fez com Abraão, quando o chamou para deixar a casa de seu pai.
Quando as pessoas mais próximas não creem em você, é algo emocionalmente muito duro de aceitar. Mas você pode se tornar como elas e também passar a descrer de si mesmo ou você pode ignorá-las e seguir em frente com suas convicções. Alguém vai crer em você, nem que esse segundo alguém seja você mesmo. O primeiro que crê em você, claro, é o próprio Deus. Quando você entende isso, do terceiro em diante é bônus.
Aplicação: Aceite a crença que Deus depositou em você e não discorde d’Ele. Discorde dos que duvidam de você, não de Deus.
Há alguém que tem sido um limitador na sua vida? É uma amizade que você pode deixar? É um ambiente que você poderia não mais frequentar? E se não pode, como você poderia limitar esse limitador, ou seja, impedir que ele(a) lhe influencie e coloque para baixo? Quem você poderia colocar para cima hoje?

P.S. Este propósito dos 40 Pensamentos de Jesus tem lhe ajudado? Que tal convidar alguém para começar participar com você? Ainda dá tempo… Coloque alguém para cima hoje: convide-o a começar este propósito — envie este post para ele(a)…

Compartilhe para todos através do link reduzido a seguir: 

Copie e cole o link reduzido em todas as Redes Sociais 

Seja un Assinante y saiba tudo em Primeira Mão:


Digite seu e-mail corretamente no campo acima 
e receba nossas novidades totalmente grátis.
Não se esqueça Curtir a nossas Redes Sociais de:

    

0 comentarios :

Mucho mas que un Blog. Somos: Ayuda Universal.
Una Mano amiga para Usted que esta Precisando un Auxilio de Dios

Seguidores