Se Deus não precisa de nada, então porque Ele nos manda servi-lo?


Se Deus não precisa de nada, então porque Ele nos manda servi-lo?


Deus não precisa de nosso trabalho.

Ele também não precisa de nosso dinheiro. Deus pode fazer tudo sem uma ajuda celeste. Ele não pediu qualquer ajuda quando criou as galáxias. Ele pode ficar muito bem sem a nossa contribuição para o universo.

Ele não precisa de nossa adoração e de nossos louvores para reforçar sua auto-estima.

"O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas" Atos 17:24-25

Ele não precisa de nossa adoração, nosso trabalho ou nosso dinheiro. Então, por que Deus nos manda adorar, servir e dar nosso dinheiro para ele?

Primeiro de tudo, para a sua glória. Espere um segundo. Se ele não precisa de nosso trabalho ou de culto, como isso o glorifica? Ela certamente não acrescentar nada à sua glória. No entanto, ele faz exibir a sua glória. Quando cantamos louvores juntos, apresentamos um ao outro a grandeza de Deus, gentileza e amor. Quando eu ouço você dá graças a Deus, eu sou lembrado de novo de sua bondade. Você exibe a glória de Deus para mim. E constrói a minha fé e ajuda-me a amar e confiar-lhe mais. E quando fazemos obras de amor, mostramos o caráter de Cristo, o caráter que Deus está formando em nós.

Outra razão pela qual Deus nos ordena a adorar, servir, dar e obedecer é a nossa alegria.

Quando Deus nos diz para cantar e levantar as mãos para ele, não é porque ele precisa do nosso louvor para sentir-se bem consigo mesmo. É para o nosso prazer nele. Quando expressamos nossa gratidão a Deus que aumenta o prazer dele. Como quando Agradecer uma grande pintura, ou um bife grande. Ela reforça e completa a nossa alegria dele. Quando Deus nos ordena a dar não é porque ele precisa do dinheiro. Ele é dono do gado sobre milhares de montanhas. É para nosso benefício, para o nosso bem. Quando damos, Deus derrama bênçãos de volta para nós. Quando semeamos, colhemos. Todos os comandos de Deus são para o nosso benefício e alegria. É por isso que deve servir-lhe alegremente:

"Servi ao SENHOR com alegria; e entrai diante dele com canto." Salmos 100:2

Servir a Deus tristemente não o glorifica. Não é o suficiente para servir ao Senhor, devemos servi-lo com alegria. Como você se sentiria pedindo algo para seu filho que te responde sem entusiasmo? Ele pode fazer a tarefa, mas se ele faz isso com resmungos ou ingratidão isso não lhe agrada. 

Deus ama ao que dá com alegria. Você acha que glorifica a Deus quando faz algo a contragosto? Ele ama a quem dá com alegria, porque assim você exibe o valor de Cristo. Que ele é mais valioso do que todo os nossos bens juntos. Isso mostra que acreditam que ele é generoso e bom, e vai abençoar-nos e nos fornecer o necessário.

Deus não precisa de nosso trabalho ou nossos louvores ou o nosso dinheiro. Ele lhes dá a nós como presentes para mostrar sua glória e aumentar o prazer dele. Então, vamos servir ao Senhor com alegria.


Se você ainda não es un assinante 
então faca Click Aqui

Não se esqueça de Curtir Nossa Fan Pages de Facebook   Facebook.com/AyudaUniversal

0 comentarios :

Mucho mas que un Blog. Somos: Ayuda Universal.
Una Mano amiga para Usted que esta Precisando un Auxilio de Dios

Seguidores