Deus é Espírito e se comunica conosco pela razão


Deus é Espírito e se comunica conosco pela razão



As pessoas que são enganadas pelo próprio coração sofrem muito e são mais passíveis à dor ao longo da vida. Isso se dá porque quem prioriza o sentimento a uma decisão racional não consegue discernir o que é melhor para si.
Um estudo realizado na Universidade Purdue, em Indiana, nos Estados Unidos, estimulou os voluntários da pesquisa a relembrarem fatos vivenciados nos últimos 5 anos. Segundo os pesquisadores, as lembranças de dores emocionais são muito mais vívidas e sobrevivem mais tempo na memória do que a dor física.

Se as dores emocionais são as que mais machucam, e também as que mais perduram, elas, muitas vezes, nos impedem de seguir em frente para alcançarmos nossos objetivos. Porque Deus é Espírito e se comunica conosco pelo intelecto, que é a razão. Mente, raciocínio e cérebro não devem estar sujeitos ao coração.
Podemos seguir dois caminhos: ou nos entregamos às decepções, raivas e angústias que o mundo oferece todo dia, de bandeja, ou temos a certeza (ou seja, usamos o raciocínio) de que vamos nos erguer, mesmo diante da dor e das incertezas. Parece até incoerente, mas se continuarmos ouvindo a voz do coração, não conseguiremos ouvir a razão.
Quando temos a consciência de que o que deve tomar a frente das nossas decisões é o nosso intelecto, temos certeza de que as experiências emocionalmente dolorosas não irão se perpetuar mais em nossa vida.
A determinação para superar a dor está fundamentada na fé, isto é, na certeza, e nas Promessas de nova vida que existe para cada um de nós.

0 comentarios :

Mucho mas que un Blog. Somos: Ayuda Universal.
Una Mano amiga para Usted que esta Precisando un Auxilio de Dios

Seguidores