João 5: Filho de quem? (Bispo Renato Cardoso)


Aqui Jesus já começa a criar encrenca com os líderes religiosos por ter curado um homem no sábado. Não porque Ele estava fazendo algo errado, mas porque os religiosos viviam totalmente fora do entendimento de Deus. E por isso, não entendiam Jesus nem o que Ele fazia.
Neste capítulo Jesus tenta explicar Seu relacionamento com o Pai:
…Ele afirmava que Deus era o Seu próprio Pai,
fazendo-Se assim igual a Deus. João 5.18
Este era um conceito estranho para os religiosos judeus. Até aqui, o único que havia se igualado a Deus era o próprio Lúcifer. “Subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo.” (Isaías 14.14) Lúcifer, porém, o fez por orgulho, sem nenhum direito para tal. Já o Senhor Jesus, falava a pura verdade — Ele realmente era igual ao Pai, a ponto de representá-lO fielmente.
Há quem se diga filho de Deus mas o faz por orgulho, tradição ou ignorância. E há os que verdadeiramente o são porque, como Jesus, agem como o Pai. “Tudo o que o Pai faz o Filho faz também.” (João 5.19)
O que os judeus também não sabiam é que além de Jesus ser o Filho de Deus, Ele veio dar esse mesmo direito e poder para os que creem nEle — de se tornarem filhos de Deus também. (João 1.12)
Pare para pensar nisso um momento. Ter o próprio Deus como seu Pai. Que implicações isso teria para:
sua vida?
seu senso de valor próprio?
suas necessidades econômicas?
sua saúde (veja o que Ele fez por aquele homem paralítico há 38 anos, que nem era filho)?
sua conduta? (Tudo o que o Pai faz, o Filho faz também.)
seu caráter?
seus direitos?
sua autoridade?
Somente um animal irracional, uma besta, não apreciaria o direito de se tornar filho de Deus. E é exatamente assim que muitas pessoas são, abestalhadas pela religião, emburrecidas por seus próprios argumentos furados.
Já os humildes de coração, os sinceros, conseguem apreciar isso e crer. E por isso recebem esse poder.
Se você crer, você pode se tornar filho de Deus agora, aí onde está.
E se você for filho d’Ele, você agirá como Ele. E terá tudo d’Ele.Ó Pai, meu Pai, eu Te amo pelo privilégio de ser Teu filho, igual a Ti, um raiozinho da Tua luz aqui nessa Terra! Obrigado, Pai! Meu Pai! Kkkkkk…

0 comentarios :

Mucho mas que un Blog. Somos: Ayuda Universal.
Una Mano amiga para Usted que esta Precisando un Auxilio de Dios

Seguidores