Qual a diferença entre você e o computador?


Nunca pensei na existência da alma, disse o ateu para si mesmo.
Mas, um dia, jogando xadrez com o computador, observei que quando o computador ganha não esboça nenhuma alegria; nem quando perde manifesta qualquer reação.

Exatamente o contrário de mim.
Quando o venço, não consigo esconder minha alegria;
Mas, quando perco, também não consigo esconder minha ira.
Qual a diferença entre mim e o computador?
A alma.
Ele não tem alma como eu.
Ele não sente o que eu sinto.
Significa dizer que esse ser invisível chamado "alma" vive no meu corpo físico enquanto estou vivo. Mas desaparece quando meu corpo físico morre.
E o que acontece com ela quando sai do corpo?
Para onde vai?
Com quem fica o domínio da alma após a morte?
...aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo...Hebreus 9.27
Mas, enquanto o juízo não acontece, qual o destino da alma após a morte?
Em paz no paraíso ou em tormentos no inferno?
Depende daquele a quem ela serviu enquanto esteve no mundo.
Se serviu ao Senhor da Justiça, vai para o lugar de justiça;
Se serviu ao pecado (injustiça) enquanto esteve no mundo, aguarda o juízo no reino da injustiça (inferno).
Tão certo como a justiça conduz para a vida, assim o que segue o mal, para a sua morte o faz. Provérbios 11.19
Por conta disso, o Senhor Jesus diz:
...Que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?
Ou que dará o homem em troca da sua alma?
 Mateus 16.26
Blog do Bispo Macedo
Se você ainda não es un assinante 
então faca Click Aqui

Não se esqueça de Curtir Nossa Fan Pages de Facebook   Facebook.com/AyudaUniversal

0 comentarios :

Mucho mas que un Blog. Somos: Ayuda Universal.
Una Mano amiga para Usted que esta Precisando un Auxilio de Dios

Seguidores