Bispo Darlan Avila - O benefício do perdão

O benefício do perdão
Sentimentos negativos podem desencadear várias enfermidades
Muito se tem falado sobre a ligação entre os sentimentos negativos e as doenças. De acordo com especialistas, situações estressantes podem causar várias enfermidades, como hipertensão, psoríase e, principalmente, o câncer, cujo fator desencadeante seria a mágoa. Neste domingo (19), o bispo Darlan Ávila, responsável pelo trabalho evangelístico no Rio de Janeiro, falou sobre os benefícios do perdão, durante a Concentração de Fé e Milagres.

Segundo ele, a mágoa é o principal motivo que impede as pessoas de alcançarem o Reino de Deus. “Este sentimento ruim faz com que haja uma ligação direta com as trevas. O Senhor Jesus disse que ‘bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus’. Quando falamos disso, quem está movido pelo sentimento tenta apresentar suas razões para estar magoado”, diz.

A fim de tentar justificar esse sentimento, a pessoa busca apresentar suas razões e estes motivos são compreensíveis, mas não trazem benefício algum. O ganho de quem perdoa está em neutralizar os efeitos maléficos da mágoa. “Não importa quem está certo ou errado, mas sim a sua vida com Deus, para que você olhe para a pessoa com bons olhos, porque assim o seu corpo vai ter luz (leia Lucas 11.34). Então, a pessoa precisa apelar para a mente e não para o coração”, ensina.

Ao ler a passagem de Mateus 5.43-45, o bispo explicou a diferença entre a razão e a emoção, e disse ainda que é preciso usar a inteligência para perdoar e não para avaliar se a pessoa merece o perdão. “É necessário conduzir sua vida pelo que crê e não pelo que sente, porque o coração fala uma coisa e a mente outra. Quando se carrega uma mágoa, não há como ter acesso a Deus. As orações não têm resposta e a oferta não traz resultados”, finaliza.

0 comentarios :

Mucho mas que un Blog. Somos: Ayuda Universal.
Una Mano amiga para Usted que esta Precisando un Auxilio de Dios

Seguidores