Bispo Macedo - Fé sem sentimentos

Fé sem sentimentos

"Quando a pessoa se afasta de Deus é porque ela nunca esteve na fé"

Às 9h30 de domingo (22), o bispo Edir Macedo iniciou a reunião na Catedral do Brás, em São Paulo (SP). Em sua pregação, o bispo disse que quando a pessoa usa o nome de Jesus com autoridade, reverência, o que ela determinar vai acontecer. E, segundo ele, é impossível uma pessoa ter um relacionamento com Deus se não for por meio do Seu Filho Jesus Cristo.

Ele explicou ainda que primeiro o Pai se manifestou no mundo, depois o Filho e agora todos vivem o tempo do Espírito Santo. “Quem vem a Jesus é salvo”, completou. Para ele, o motivo da pessoa se afastar de Deus é que a fé dessa pessoa “sempre esteve associada com a fé do coração; enquanto ela sentia emoção na fé ela permanecia na fé, mas quando vieram as lutas ela se afastou”

Para o bispo, quem liga a fé aos sentimentos está fadado ao fracasso. “Quando a pessoa se afasta de Deus é porque ela nunca esteve na fé, já que esta nada tem a ver com sentimentos e sim a com a razão”, afirmou.

Como Abraão obedeceu (e não sentiu), mas tomou atitude, assim também a fé só tem a ver com a razão. O bispo exemplificou isso comparando a fé ativa com o perdão: “Não temos o controle do coração. O perdão não tem nada a ver com o sentimento, mas, se determinamos o perdão, se queremos, oramos a Deus e Ele remove do nosso coração”.

Após isso, houve oração pelos casais, e depois explicou que a pessoa deve valorizar seu companheiro, já que o relacionamento com Deus reflete no casamento.

Para finalizar, ele disse que todos devem ter uma vida abençoada, já que cada pessoa possui um talento dado por Deus. Mas, para a pessoa saber qual é o seu, ela deve abrir sua mente para descobri-lo. “O Espírito Santo está aí para orientar, mostrar qual é o talento. Descobrindo e investindo nele, você vai arrebentar”, frisou.

0 comentarios :

Mucho mas que un Blog. Somos: Ayuda Universal.
Una Mano amiga para Usted que esta Precisando un Auxilio de Dios

Seguidores