O Homen de Deus


O homem que teve um encontro com o Senhor Jesus, se converteu de fato, e coloca a sua vida a serviço do Reino de Deus. Esse homem não é uma pessoa comum. Sua vida não lhe pertence; está neste mundo, mas não é dele; é um servo por escolha e trabalha com alegria, dedicação e amor.

Seu objetivo principal é arrancar as pessoas das garras do diabo e conduzi-las aos braços do Senhor Jesus Cristo.

O homem convertido recebe de Deus autoridade e aprovação para ser discípulo, embaixador, sócio, filho, amigo e ao mesmo tempo servo do seu Criador; entende que, para cumprir bem a sua missão, tem de se engajar em uma verdadeira guerra espiritual, pois são muitos os inimigos a combater. Sabe também que pode contar com a ajuda constante e fiel de Deus que, na força do Espírito Santo.

O homem de Deus não é alguém que tendo noção exata das suas fraquezas e limitações, busca em Deus, e somente nEle, as forças necessárias para derrotar seus inimigos. Por isso, Deus ocupa o primeiro lugar em sua vida.

Não é um fanático, mas uma pessoa que crê firmemente nas promessas de Deus e procura viver uma vida de paz e harmonia, princi¬palmente com a sua família, para a qual os deveres e obrigações estão acima, inclusive, das suas obrigações com a obra de Deus. Se ele não vai bem em casa, certamente não poderá ir também na igreja.

É um apaixonado por Deus, pela sua família e pela obra de Deus. Nada mais lhe encanta; nenhuma coisa deste mundo lhe atrai. É alguém que está sempre pronto para servir, se arrepender e perdoar; é alguém como Davi, um homem segundo o coração de Deus.

A Bíblia diz que “...O Senhor buscou para si um homem que lhe agrada e já lhe ordenou que seja príncipe sobre seu povo...” (1 Samuel 13.14).

O homem de Deus se preocupa com o crescimento espiritual de sua mulher, e não pensa jamais que a sua esposa é mero objeto de seu prazer, cozinheira, lavadeira, passadeira, mãe de seus filhos ou mesmo uma companhia. Pelo contrário, representa para ele o mesmo que a Igreja representa para o Senhor Jesus. Ela tem que ser a sua outra metade, ou a sua perna esquerda, ou o seu corpo. Por isso trabalha no sentido de que cresça espiritualmente junto com ele; faz o possível para que ela participe de todas as suas lutas e vitórias. Ele cuida dela como se fosse o seu próprio corpo! É como o Espírito Santo diz através de Paulo: “Porque ninguém jamais odiou a própria carne; antes, a alimenta e dela cuida, como também Cristo o faz com a Igreja.” (Efésios 5.29)

O homem de Deus é inteligente e sábio porque tem o Espírito de Deus nele. Então, se ele cresce espiritualmente sozinho, é como se a sua perna direita ficasse maior do que a esquerda, e daí continuaria sendo um homem de Deus, mas aleijado. E como poderia correr para o alvo? Por que não ande mancando pela rua e seja motivo de risos para os filhos do diabo.

O homem de Deus jamais procura projetar o seu futuro porque este não lhe pertence; ele, vive para servir e morrerá servindo ao seu Senhor. Por isso a sua função é gerar filhos espirituais ou filhos da fé, para a glória de Deus. Entretanto, quando vêm os seus próprios filhos, o homem de Deus sempre procura educá-los de forma que venham a dar continuidade ao seu serviço. Essa era a lei acerca dos servos, conforme está escrito:

“Se o seu senhor lhe der mulher, e ela der à luz filhos e filhas, a mulher e seus filhos serão do seu senhor...” (Êxodo 21.4)

Os filhos devem ser educados como servos para servir ao mesmo Senhor de seus pais! A constituição do lar do homem de Deus, a sua esposa e o convívio de ambos refletirão positivamente no futuro dos filhos.

0 comentarios :

Mucho mas que un Blog. Somos: Ayuda Universal.
Una Mano amiga para Usted que esta Precisando un Auxilio de Dios

Seguidores