A fé livre de sentimentos

Assunto foi abordado durante reunião em São Paulo pelo líder da Igreja, bispo Edir Macedo e serviu de alerta ao povo cristão

Durante a Terapia da Família deste domingo (7), em São Paulo, o bispo Edir Macedo abordou um assunto que há algumas semanas tem sido debatido e servido de alerta ao povo cristão.

Ao dar início à reunião, ele enfatizou que quando a pessoa usa a fé movida por um sentimento, esta não produz efeito algum. Se ela depender deste sentimento para crer em Deus, alertou o bispo, nunca alcançará os Seus favores. “A sua fé depende de uma crença inteligente. Você crê naquilo que está escrito, determinado (na Palavra de Deus); é como um médico, por exemplo: ele trabalha em cima dos conhecimentos que obteve na faculdade e os coloca em prática, pois acredita na sua capacidade, naquilo que aprendeu para atender ao paciente. A fé cristã não é diferente: nós sustentamos a nossa fé em cima das promessas de Deus contidas na Sua Palavra, e não com sentimentos; essa Palavra traz em si a honra de Deus, o seu caráter, então, quando depositamos a nossa fé nela, alcançamos a graça de Deus, não porque somos merecedores, bonzinhos, ou ainda fazemos caridade, mas por causa dessa fé”, descreveu.

O bispo continuou explicando que Deus quer o melhor para o ser humano e anseia fazer dele o mesmo que fez com a água, quando a transformou em vinho. “Ele quer mudar a sua vida, entretanto, é necessário aprender a usar essa força chamada fé - livre de sentimentos - com a ferramenta essencial, que é o nome de Jesus”, finalizou.

O Templo Maior fica localizado na Avenida João Dias, 1.800, Santo Amaro, zona sul de São Paulo.

0 comentarios :

Mucho mas que un Blog. Somos: Ayuda Universal.
Una Mano amiga para Usted que esta Precisando un Auxilio de Dios

Seguidores