Que tipo de cristão você é?


Em recente visita missionária a Portugal, bispo Edir Macedo realizou o Santo Culto na Catedral da Fé, em Lisboa. O estudo oferecido naquele domingo levou centenas de pessoas a refletir sobre o tipo de cristão que cada um tem sido: insensato ou prudente. De forma clara e precisa, ele esclareceu que o prudente é o indivíduo que usa o raciocínio, a inteligência. É o que ouve a Palavra de Deus e a coloca em prática. O insensato, por sua vez, é aquele que ouve, mas não pratica, a exemplo daquela pessoa que tem mágoa de alguém.

“O Senhor Jesus nos dá capacidade para praticarmos a Sua Palavra. Ele deixa claro que, se a gente perdoa, seremos perdoados; se não perdoamos, não seremos perdoados”, destacou o bispo.
A reunião

Nesta reunião, muitos testemunhos de vitórias foram ouvidos. No altar, o bispo Macedo, acompanhado pelo bispo Júlio Freitas, responsável pelo trabalho evangelístico em Portugal, fez orações pelas famílias ali representadas.

Ao dar início à mensagem, o bispo Macedo perguntou: “Por que Deus deseja o nosso coração? Na verdade, Ele o pede porque representa a nossa alma, os nossos sentimentos, é onde acontecem as nossas emoções. É no coração que odiamos, amamos, pedimos perdão, tentamos prejudicar ou ajudar alguém, enfim, decidimos o nosso relacionamento entre as pessoas. É no coração que se decide o destino do ser humano, a decisão da sua vida eterna ou morte eterna.”

E continuou:“Quando nós oferecemos o nosso coração para o Senhor Jesus, na realidade estamos falando para Ele cuidar das nossas emoções, das nossas decisões. Quantas pessoas matam ou morrem por causa dos sentimentos? A mulher que foi traída pelo marido ou vice-versa, aquele sentimento gera um ódio, uma raiva, uma ira. E aquilo fica corroendo o coração da pessoa que não consegue perdoar’, disse.

O bispo afirmou que quando a pessoa está sob a direção do Espírito Santo, ela tem a capacidade de perdoar aqueles que a maltratam. “Por isso Jesus disse: ‘…se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra (…) se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas…’ (Mateus 5.39-41). Mas não é possível obedecer a estas palavras do Senhor Jesus se seu coração não for entregue a Ele”.
Parábola

Para detalhar ainda mais o que pregava, o bispo Macedo citou a parábola das “Dez Virgens”, que se encontra na Bíblia no livro de Mateus 25.1-13.

De acordo com o Texto Sagrado, as virgens carregavam lâmpadas e iam se encontrar com o noivo. Somente as prudentes carregavam o azeite nas vasilhas para que suas lâmpadas não se apagassem, enquanto as insensatas não levavam reserva para suas lâmpadas. E, ao saírem para comprar mais azeite, o noivo chegou e somente as prudentes foram com ele.

Baseando-se nesta parábola, o bispo Macedo perguntou: “Que tipo de cristão você é ou tem sido? Insensato ou prudente? A alma prudente é aquela que usa o raciocínio, a inteligência, é aquela pessoa que ouve a Palavra de Deus e A coloca em prática. Já o insensato é aquele que ouve, mas A ignora”, destacou.

Compromisso

Ao término da reunião, o bispo fez um apelo para que os que têm sido insensatos e querem mudar que fossem à frente do altar para uma oração, uma súplica.

“Você vem na Igreja, tem se preocupado com sua família, sua vida econômica, suas dívidas, sua saúde, mas não leva a sério o compromisso com Deus, que é o mais importante. Não tem sido prudente”, ressaltou. E advertiu: “Para você mudar, tem que dar o seu coração, a sua vida para Ele e começar a obedecer à Sua Palavra.”














0 comentarios :

Mucho mas que un Blog. Somos: Ayuda Universal.
Una Mano amiga para Usted que esta Precisando un Auxilio de Dios

Seguidores