Um novo começo

Um novo começo


O ano novo não começa quando mudamos de data, o ano novo começa quando saímos da opressão. Enquanto existir este obstáculo, viveremos a vida velha e isto não é o que Deus quer. Ele deseja que sejamos livres, na qualidade de Pai não quer que dependa de nada e nem de ninguém.
O que fazer para sair da opressão? Desde já precisamos sair da dependência do governo, da nossa família, tudo que causa opressão! Pois o ser humano não foi criado para ser dependente de nada. Segundo as Escrituras, Deus manda o homem dominar três vezes mas em nenhum momento que fosse dominado. Ao ser dominado, automaticamente é oprimido tirando-lhe o brilho, o prazer de viver, destruindo os seus objectivos. Uma vida sem alvo não faz sentido. De facto, todos temos metas e estas são dadas por Deus para que a nossa vida tenha sentido, para que o casamento, os estudos, o corpo físico tenham sentido. Os sonhos só podem ser realizados quando os seus projectos forem alcançados.
Os objectivos têm que ser alcançados para que os sonhos seja realizados. É por este motivo, que muita das vezes vemos pessoas frustradas, oprimidas, isto por não verem os seus sonhos realizados.
Êxodo 12 “Disse o SENHOR a Moisés e a Arão na terra do Egito.” Deus revelou que existem muitas pessoas na terra, mas que no entanto continuam no Egipto. E foi o que aconteceu com o povo de Deus, que sofreu oprimido durante 430 anos pois existia escravidão e destruição de sonhos.
“Falai a toda a congregação de Israel” ou seja falar a toda congregação, seja quem for, não importa os sonhos que foram destruídos. É importante ouvir, o que é dito e cabe a cada um continuar oprimido ou libertar-se para alcançar os seus objectivos e consequentemente realizar os seus sonhos. Trata-se de uma decisão pessoal, ouvir e obedecer a Deus para ser livre do que tem dependido.
“Este mês vos será o principal dos meses; será o primeiro mês do ano.” Sendo este o primeiro mês, terá a oportunidade de provar se vai alcançar a realização dos seus sonhos. Isto fazendo um esforço, entregando-se, e ao assumir a sua fé, como sinal que Deus está em primeiro lugar. Tudo que precisa para que os seus objectivos sejam alcançados é que O inclua nos seus planos para que Ele possa Guiar os seus passos e assim levá-lo ao Caminho certo. É necessário assumir a sua fé através da sua oração, trabalho, perseverança e obediência para que Ele estando em primeiro lugar permita que os seus objectivos sejam alcançados e os seus sonhos realizados.
O povo sofreu por 430 anos e tiveram os seus pedidos impedidos de serem alcançados mas hoje, estando no primeiro mês, tem a oportunidade de mostrar a sua confiança ou desconfiança em Deus, fidelidade ou infidelidade, Deus está realmente em primeiro ou em último lugar? Uma pessoa de Deus não pode viver oprimida por não ter alcançado um sonho, pois ao colocar Deus em primeiro lugar, ela não terá medo de sacrificar.
Êxodo 13 “É meu” Tudo é de Deus. Assim como os filhos não são seus mas sim responsabilidade sua. Como pai instrui, dedica-o a Deus para mais tarde lhe alegrar como pai como também alegrar a Deus como Criador. Para tal precisa assumir a fé com inteligência, colocando Deus em primeiro lugar para tenha os seus sonhos realizados por reconhecer que tudo é Dele. Se deseja ser independente de tudo e de todos, tem que ser dependente de Deus porque tudo é Dele. Nada é nosso, porém é responsabilidade nossa ter o nosso sonho realizado.
Faça a sua parte, ore, jejue como nunca o fez pois não é Deus que se coloca em primeiro lugar, somos nós que O colocamos em primeiro lugar. Lembre-se que o ano novo não começa com uma mudança de data mas sim com um mudança de atitude.

0 comentarios :

Mucho mas que un Blog. Somos: Ayuda Universal.
Una Mano amiga para Usted que esta Precisando un Auxilio de Dios

Seguidores