Quando ah Biblia deixa de ser Espiritual


"Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus, O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica". 2 Coríntios 3: 6

Se você não aceitar a Bíblia como a palavra de Deus, do Deus vivo, de Abraão, Isaque e Israel, que justamente por estar vivo, fala com seus filhos hoje; se não deixar que a certeza disso permeie seus pensamentos e dirija sua leitura Bíblica, ela será só um livro, e não terá valor espiritual. A capacidade de ler e entender, realmente, o valor contido nas palavras que transcende essa compilação de livros só alcançará o seu objetivo quando acessado com fé, caso contrário de nada adiantará conhecer muito, ou até tudo que está escrito na Bíblia, porque a fé - certeza do que se espera e convicção de fatos que não se vêem- é que torna possível que Deus fale com você através dos escritos.

A Bíblia é integralmente para nós, ali temos exemplos do que fazer e do que não fazer, é tudo para nosso proveito. De outra feita, poderíamos arrancar as páginas que não nos servem, ou que não servem a ninguém, que estão ultrapassadas, que já não valem mais...

A partir do momento que você tiver olhos bons para com Deus e confiar plenamente nele, não temerá aceitar a Bíblia na sua simplicidade de entendimento, sem ficar procurando algo que te justifique os erros ou isente das responsabilidades.

Por isso é que a letra mata: mata a fé, mata a voz de Deus em você, colocando os dogmas acima de tudo.
E o Espírito vivifica (dá vida), pois só o que tem espírito é que vive e tem fé.

Conhecer a Bíblia não é o mesmo que conhecer a Deus. Se todos os mandamentos perfeitamente realizáveis "fisicamente" como batismo, dízimo, oferta, casamento e santa ceia não forem acompanhados da parte espiritual de "ser sepultado com Cristo" e "nascer de novo" serão vazios, pois o verdadeiro significado não está no plano terrestre, mas no plano espiritual; Você é dizimista, batizado, ofertante, etc, porque é Cristão e não o contrário, pois dizimar, tomar santa ceia e ser batizado não te faz filho de Deus ou seguidor de Cristo.

Leia a Bíblia com fé e não como quando lê qualquer livro.

0 comentarios :

Mucho mas que un Blog. Somos: Ayuda Universal.
Una Mano amiga para Usted que esta Precisando un Auxilio de Dios

Seguidores