Santidade ou orgulho?


Santidade ou orgulho?


A palavra santo, significa separado para Deus. Mas como manter -se consagrado ao Senhor, num mundo tão cheio de corrupção e pecado? A santidade está dentro nós, sem um coração santo é impossível viver em santidade. Quem vive em santidade não precisa fazer esforço para praticar o bem e a justiça, isso é algo natural.
A pessoa que tem uma vida consagrada a Deus foge do pecado, das fofocas, dos grupinhos, de tudo aquilo que possa interferir em sua comunhão com Deus.
Se você é pura, vai ver tudo com pureza, se o seu coração é impuro, você será exageradamente desconfiada e verá tudo com malicia.
Se santificar a cada dia, significa levar uma vida de acordo com a vontade de Deus, se apartar do pecado e submeter sua mente ao Espirito Santo.
Por outro lado existe o orgulho que não tem nada a ver com a santidade. Você sabe que a pessoa orgulhosa, sempre é arrogante e vaidosa em relação aos próprios feitos, ela se crê melhor e mais importante que as demais pessoas.
Normalmente crê que sabe tudo, não aceita a repreensão, muito menos ser ensinada por alguém.
Pedir perdão, reconhecer um erro ou se humilhar, jamais, isso seria demais para ela.
Agora, quando a santidade se pode transformar em orgulho?
Analisemos, a pessoa se esforça ao máximo para agradar a Deus, mas se ela começar a pensar que é a mais santa, vê os erros de todos e não consegue enxergar os dela, vive apartada dos demais, pois se acha superior em santidade e não quer se misturar. Neste caso já existe um orgulho que esta destruindo a sua santidade.
Veja o exemplo do Senhor Jesus que é Santo, e quando veio a este mundo, Ele compartiu com as pessoas mais criticadas pela sociedade naquela época, que eram os pecadores, mas o Senhor Jesus queria salva-los levando eles a se converterem de suas vidas erradas. Se fossemos   ver, era para o Senhor Jesus não se misturar com ninguém, mas Ele é o maior exemplo de humildade que qualquer ser humano deve seguir.
Santo é ser separado do pecado, e quando se tem um “orgulho santo”, cuidado porque orgulho é um pecado então como você pode ter um pecado santo?
“Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas?”                                                        2 Corintios 6:14
Ha pessoas que querem aparentar que são santas, perfeitas mas sempre acabam por mostrar, quem são realmente.
É só você prestar atenção nas suas palavras e atitudes que logo se dará conta que é fanática, se escandaliza com qualquer coisa, tudo é pecado, mas fala mal dos outros, julga sem piedade, e então, onde está a santidade?
Ela se acha tão certinha, tão santinha, tão perfeitinha, que ninguém mais presta.
Temos visto pessoas assim na obra de Deus, estas são as problemáticas, que causam divisão, as que espalham fofocas e que arrumam confusão, enfim falta de um encontro real com Deus.
Busque em Deus uma santidade pura e genuína, não atue de maneira falsa ou fingida.
“Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento;”
1 Pedro 1:15
Tania Rubim
Fonte do Articulo Blog de dona Tania Rubim
Compartilhe para todos através do link reduzido a seguir: 
http://ow.ly/zZGpr 
Copie e cole o link reduzido em todas as Redes Sociais 

Seja un Assinante y saiba tudo em Primeira Mão:


Digite seu e-mail corretamente no campo acima 
e receba nossas novidades totalmente grátis.
Não se esqueça Curtir a nossas Redes Sociais de:

    

0 comentarios :

Mucho mas que un Blog. Somos: Ayuda Universal.
Una Mano amiga para Usted que esta Precisando un Auxilio de Dios

Seguidores