Desejos X Necessidades


O que você tem procurado satisfazer? Seus desejos, ou suas necessidades?
 “Filho é quem tem as mesmas características dos pais”, disse hoje o Pastor Israel Silva que está a frente do projeto Filhos Universal. Sendo assim, o que é ser um FILHO UNIVERSAL? “Um Filho Universal, é aquele que tem todas as características da Universal, e quais são essas particularidades? Determinada, decidida, espiritual, sacrificial, intrépida entre outras.” completa.
Filho Universalé aquele que absorve tudo isso, e pratica em sua vida, em seu cotidiano, e em seu relacionamento com as demais pessoas. É viver no mundo, mas não ser do mundo. É conquistar e estabelecer da mesma forma que a “mãe espiritual.”
Um filho de pastor, está apenas relacionado aos seus pais. É aquele filho que ainda não adquiriu maturidade suficiente para fazer suas próprias escolhas, é totalmente dependente, e apenas quer ser servido. E aí, que surge o grande tema da reunião de hoje: desejos e necessidades.
“Em todos nós existem as duas coisas, os desejos e as necessidades, entretanto, em algum momento um falará mais alto do que o outro e aí você terá que escolher o que vai ser maior.”  explica o pastor Israel. Ele continua:
“As necessidades são as coisas mais simples, já os desejos afloram a qualquer momento, acerca de qualquer coisa, gerando assim dúvida. Necessidade é algo que essencial e precisa ser suprido. Desejo é passageiro e leva a emoção. Um exemplo básico, entre a pizza e a água, qual desses seria o desejo, e qual desses seria a necessidade? Percebe a diferença? Só quem é maduro o suficiente, consegue diferenciar aquilo que lhe favorece ou não.”
“Quando a pessoa é madura, ela NÃO vive de desejos… ela não troca suas necessidades por simples desejos. Ela sabe o que tem que fazer, reduzir etc. Tenha cuidado, observe os momentos apropriados para decidir, tenha cuidado para que esse momento não seja crucial.”
Quando a pessoa tem um encontro real com Deus, o que muda primeiro, é seu interior, e isso reflete diretamente no seu exterior e não o contrário. O interior diz e mostra o que tem que ser mudado. Quem é de Deus, sabe que a sua necessidade maior, é continuar a ser Dele. É ser uma pessoa corajosa e que busca soluções para sua vida e em todas as coisas.
Todos nós somos vistos por Deus, da seguinte forma: ou assumimos um compromisso real e verdadeiro com ele e, somos casados com Ele, ou somos apenas os “amantes” Dele. E o que significa ser o “amante”? O amante, é aquele que quer somente ter os seus desejos atendidos, aquele que não tem e não assume seu compromisso.  Em seu exterior, se apresenta de uma forma, mas seu interior está completamente distante de Deus. Esse filho se esconde atrás de títulos, pessoas ou circunstâncias.
Filho Universal é diferente. Esse, no momento certo, começa tomar a autonomia em sua vida. Está preparado para tomar a decisão certa, na hora certa. O pastor Israel diz:
“Você tem que saber planejar a sua vida, desde agora! Existe uma diferença entre o planejamento do homem e da mulher. Seja qual for, decida aquilo que estiver de acordo com suas necessidades, e não apenas os seus desejos.”
Esse tem sido o grande objetivo do projeto Filhos Universal: fazer com o que todos sejam verdadeiramente de Deus.

Fonte da Letura do Blog Filhos Universal
Compartilhe para todos através do link reduzido a seguir: 

Copie e cole o link reduzido em todas as Redes Sociais 

Seja un Assinante y saiba tudo em Primeira Mão:


Digite seu e-mail corretamente no campo acima 
e receba nossas novidades totalmente grátis.
Não se esqueça Curtir a nossas Redes Sociais de:

    

0 comentarios :

Mucho mas que un Blog. Somos: Ayuda Universal.
Una Mano amiga para Usted que esta Precisando un Auxilio de Dios

Seguidores