Pensamento #8 — O trabalho de pensar

Pensamento #8 — O trabalho de pensar


Vocês não entendem que Eu não estou falando a respeito de pães? — Mateus 16.11

Uma das grandes dificuldades que Jesus enfrentou quando esteve aqui foi ser entendido. E olha que Ele tentava. Uma das razões porque Ele falava através de histórias era exatamente para que Seus ouvintes pudessem entender as lições mais facilmente. Mas às vezes, Jesus perdia a paciência. “Você é mestre em Israel e não entende essas coisas?”, disse Ele a Nicodemos, quando este questionava se uma pessoa teria de voltar ao ventre materno para poder nascer de novo…
Eu também encontro essa dificuldade em meu trabalho, e até mesmo nesse propósito dos 40 Pensamentos. Se eu digo “Busque os assuntos do Pai e Ele lhe ajudará a descobrir o seu propósito nesta vida”, alguém inevitavelmente pergunta: “Mas o que são os assuntos do Pai?” Se falamos para as mulheres, “Você tem que se valorizar”, a pergunta virá: “Mas como eu posso me valorizar?”
Tudo bem, o professor tem obrigação de facilitar o entendimento da lição. Mas o aluno tem que pensar. E o que há muito por aí é a preguiça de pensar. As pessoas querem tudo mastigado. Querem que resolvamos seus problemas para elas. Elas não querem se dar o trabalho de parar e pensar no ensinamento.
Se você parar e pensar sobre o que são os assuntos do Pai, você logo descobrirá. Se parar e pensar sobre como você pode se valorizar, logo virão ideias a respeito. Você é inteligente. Mas alguém não quer que você pense. (Se você não sabe quem é esse alguém, você não está pensando.)
Quem não pensa é escravo de quem pensa. Aprender os Pensamentos de Jesus é aprender a pensar.
Aplicação: Ponha seu cérebro para funcionar. Ele foi maravilhosamente feito para resolver problemas.
Quando você se depara com algo que não entende, o que você faz? Você tem dificuldade para entender as coisas de Deus? O que é melhor: fazer papel de bobo e perguntar ou não perguntar e fazer papel de bobo?
Compartilhe para todos através do link reduzido a seguir: 

Copie e cole o link reduzido em todas as Redes Sociais 

Seja un Assinante y saiba tudo em Primeira Mão:


Digite seu e-mail corretamente no campo acima 
e receba nossas novidades totalmente grátis.
Não se esqueça Curtir a nossas Redes Sociais de:

    

0 comentarios :

Mucho mas que un Blog. Somos: Ayuda Universal.
Una Mano amiga para Usted que esta Precisando un Auxilio de Dios

Seguidores