Os Três Cansados


Os Três Cansados




Temos falado sobre os dois tipos de cansados, o de lutar e de sofrer.
Quando a pessoa está cansada de lutar, ela se acomoda, se prostra diante da situação, então não há muito o que fazer e o fracasso é inevitável. Já o cansado de sofrer, trás consigo uma revolta, que o obriga a tomar uma atitude para sair daquela situação. 

Vou dar três exemplos bíblicos de cansados de sofrer:

1- Cansado de esperar pelo milagre: assim estava Abraão, cansado de esperar pelo filho que Deus havia prometido. Este cansaço é manifesto nas seguintes palavras:
"SENHOR Deus, que me haverás de dar, se continuo sem filhos e o herdeiro da minha casa é o damasceno Eliezer...um servo nascido em minha casa será o meu herdeiro." (Gênesis 15:2,3)
 



2- Cansado de ouvir histórias: Gideão era um medroso e complexado. Ele deve ter se revoltado, não só pela situação de humilhação de ver os inimigos roubando e destruindo tudo, mas porque já não aguentava mais ouvir histórias de um Deus que parecia estar indiferente ao sofrimento do povo.
"Ai, senhor meu! Se o SENHOR é conosco, por que nos sobreveio tudo isso? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais contaram..." (Juízes 6:13)
O Anjo, deveria estar também, cansado de ouvir aquelas "ladainhas" tanto é que, se sentou a espera que alguém saísse da caverna.


3- O cansaço de DEUS: "Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e também as festas de Lua Nova, os sábados, e a convocação das congregações; não posso suportar iniquidade associada ao ajuntamento solene.
as vossas festas...a minha alma as aborrece; já me são pesadas; estou CANSADO de as sofrer." ( Isaías 1:13,14)

Em outras palavras Deus está dizendo através do profeta, que não se agradava de ofertas, dos sacrifícios, das festas solenes, dos sábados, por causa da hipocrisia dos religiosos da época.

O tempo passou, mas tenho certeza que Ele ainda continua cansado de pessoas interesseiras, que santificam o sábado( e não somos contra a isso), mas vivem os outros dias na impureza, que se ajuntam em suas festas na igreja para cantar, reparar nos outros e apresentar a ele gritos vazios. Apenas tradições religiosas e nada mais, pura religiosidade. Jesus, sofreu isso na pele com os fariseus, cansado e revoltado disse:


"Jeitosamente rejeitais o preceito de Deus para guardares a vossa própria tradição." (Marcos 7:9)

O preceito de Deus é a obediência. Obediência é fé, fé é sacrifício.
Você esta cansado de quê?????

Pr. Daniel Lopes

0 comentarios :

Mucho mas que un Blog. Somos: Ayuda Universal.
Una Mano amiga para Usted que esta Precisando un Auxilio de Dios

Seguidores