Cuidado com os “irmaus”

Cuidado com os “irmaus”

“Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem; Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo. Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais. Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro? Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo.” 1 Coríntios 5:9-13

O que Paulo falou não necessita de interpretação. É tão forte que o apóstolo demonstra ser pior o convívio com esses maus irmãos, que o convívio com os incrédulos, com os ímpios. Temos de ter cuidado com aqueles que estão do nosso lado, estão na Igreja, se dizem irmãos, se dizem cristãos, porém, vivem uma vida totalmente oposta àquela que Deus quer que vivamos.
Costumo dizer que respeito muito mais os que estão no mundo e são sinceros, que as pessoas que se dizem de Deus e vivem na corrupção. A hipocrisia é nociva aos olhos de Deus.
Cuidado com quem você anda, fala, divide sua fé, comenta a sua vida, sobretudo pessoas que dizem estar na mesma fé. Cuidado! Se você perceber que o convívio com  tal pessoa atrapalha e pode te desviar da fé, siga o conselho: Afaste-se.

“Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.” 1 Coríntios 15:33

Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz.

Se você ainda não es un assinante 
então faca Click Aqui

Não se esqueça de Curtir Nossa Fan Pages de Facebook   Facebook.com/AyudaUniversal

0 comentarios :

Mucho mas que un Blog. Somos: Ayuda Universal.
Una Mano amiga para Usted que esta Precisando un Auxilio de Dios

Seguidores