O SACRIFÍCIO É O CAMINHO

                             O caminho do sacrifício

Eram doze discípulos, mas somente três foram escolhidos para subir o Monte Hérmon com Jesus e contemplaram a transfiguração, eles viram a glória de Jesus assim como Ele é, o Deus Todo Poderoso, os que ficaram… apenas tomaram conhecimento do ocorrido, uma coisa é ouvir, uns só ouvem, outra coisa é ver, e alguns poucos tem visto o poder de Deus transfigurando suas vidas. E porque isso acontece?
Com certeza o sacrifício é o grande responsável por essa transformação, sem sacrifício não há mudança, seja qual for o seu problema, o caminho para a solução é o sacrifício. Se a pessoa não estiver disposta a sacrificar, então ficará na mesma condição.
Temos um exemplo. Perguntaram para Jesus: Porque não conseguimos expulsar os demónios? E Jesus exclamou: Ó geração incrédula, até quando sofrereis? E Jesus expulsou o demónio. Mateus 17.14 a 21
Há muitas pessoas que perguntam Por quê? Porque não conseguem a mudança em suas vidas, se a pessoa até tem orado e lutado, contra o diabo que é responsável pela tragédia que tem acontecido na sua vida, mas não tem resultado. Os doze oravam, expulsavam demónios, curavam e seguiam Jesus, todos eles oravam e lutavam, mas apenas três foram levados ao monte, e a resposta é o sacrifício.
Qual é o sacrifício que faz a diferença?
Quem não vê o sacrifício como uma ponte para uma nova vida é porque não crê no Senhor, e quem não crê é incrédulo e Deus não faz nada na vida do incrédulo. O sacrifício é o esforço e dor que se sofre por um ideal, o sacrifício também significa o oferecimento a Deus em sinal de obediência para pedir um favor, o sacrifício que nos é pedido nem sempre nos agrada, mas se queremos alcançar algo, temos que sacrificar, isso é para tudo na vida, a pessoa que deseja se formar, ser um doutor, requer sacrifício, tem que abrir mão de algo que é considerado especial. Todos que obedecem à voz de Deus e colocam a sua fé em ação, sacrificam algo precioso e especial… Abraão entregou Isaque, Deus entregou o Senhor Jesus, Zaqueu entregou o seu ouro, eles queriam algo que só o sacrifício poderia trazer a resposta. Deus queria nos resgatar como seus filhos, ele deu Jesus em sacrifício por nós e está à direita de Deus, Abraão foi abençoado em tudo e Zaqueu houve salvação em sua casa.
O que aconteceu no monte Hérmon com Jesus, foi para Deus mostrar o que Ele quer fazer na vida de quem crê Nele, uma transformação, o rosto de Jesus resplandecia como o sol , que representa a mudança interior e as vestes tornaram-se brancas como a luz, que representa a mudança exterior, toda a sua vida, é isso que Deus quer fazer, não apenas transformar a nossa vida, mas também nos iluminar, quem crê vai subir o monte Hérmon. Mateus 17.02
O brilho que estava sobre Jesus era o Espírito Santo, quando Ele entra na vida de uma pessoa transforma tudo no seu caráter, no seu ser, na forma de agir, pensar e falar. A transformação é visível, todos notam a diferença. Quando Ele entra na vida de uma pessoa ele trás para dentro dela alegria, prazer, paz, certeza, forças, ainda que o teu exterior esteja passando por uma guerra, o teu interior está em paz, se renova, tem uma certeza que Deus é com você. Deus quer a tua vida, o Espírito Santo só vem na pessoa que entrega a sua vida, sacrifica o seu eu, a sua vontade, suas paixões, negar a si mesma, morrer para o mundo, estar disposto a pagar o preço para ser de Jesus, por isso que só foram três no monte com Jesus, nem todos estão dispostos a sacrificar verdadeiramente. O Espírito Santo só veio depois que Jesus foi entregue como sacrifício perfeito.
Bp. João Leite.


Se você ainda não es un assinante 
então faca Click Aqui

Não se esqueça de Curtir Nossa Fan Pages de Facebook   Facebook.com/AyudaUniversal

0 comentarios :

Mucho mas que un Blog. Somos: Ayuda Universal.
Una Mano amiga para Usted que esta Precisando un Auxilio de Dios

Seguidores