Mulheres de ontem, para mulheres de hoje! - Esposa de Noé

Nós não sabemos o nome dela, a conhecemos como esposa de Noé. Fala-se quase nada dela na Bíblia. Conta em Gêneses 6:13-22 que Deus anuncia o dilúvio a Noé e pede para que faça uma arca. Noé não tinha como esconder a Arca de sua família, imagino eu que Nóe não teria concluído a obra se sua esposa não o apoiasse. Falo que a esposa de Noé foi uma mulher forte - imagina todo mundo chamando Noé e de louco, mas apesar disso ela permaneceu firme apoiando seu esposo ao ponto de ser salva.
 
Observe que, na Palavra de Deus, não consta que a mulher de Noé estava ao seu lado quando Deus falou com ele. Então, o papel de acreditar e apoiar ficou ainda mais difícil, até porque construir um projeto grandioso como a arca parecia algo além da compreensão humana. E realmente era. Noé precisava de uma mulher forte ao lado dele.
 
Hoje em dia dificilmente encontramos mulheres assim, que auxilia o esposo ou a mãe sem questionar. Quantas vezes questionamos o esposo, pois a idéia que ele teve é horrível ou até mesmo a idéia do pai e da mãe, pois é muito antiga. A esposa de Noé podia ter revoltado, ficado triste e até desistido de ser esposa dele. Trazendo hoje para o mundo espiritual isso acontece quando sentimos vontade desistir de ir na igreja, de crer na palavra de Deus e acreditar na palavra dos homens. As vezes ficamos revoltadas com o que aontece ao nosso arredor e deixamos de usar a Palavra que Deus nos deu.
 
Devemos agir como a esposa de Noé não questionar e sim permanecer firmes na palavra de Deus; deixar os pensamentos negativos de lado e acreditar que tudo é possível, afinal a mulher de Noé foi forte e para servimos a Deus precisamos ser forte. Quando somos firmes na palavra de Deus tudo em nossa volta vai bem.
 
Sejamos forte! Que a graça de Deus seja com todas. 
 
Se você ainda não es un assinante 
então faca Click Aqui

Não se esqueça de Curtir Nossa Fan Pages de Facebook   Facebook.com/AyudaUniversal
 

0 comentarios :

Mucho mas que un Blog. Somos: Ayuda Universal.
Una Mano amiga para Usted que esta Precisando un Auxilio de Dios

Seguidores