Os 7 Motivos para se ter o Espírito Santo


Os 7 Motivos para se ter o Espírito Santo



A vitória começa pelo interior, por isso, para quem pensa que o Espírito Santo é apenas para quem deseja fazer a Obra de Deus, a realidade é que ELE É O PRÓPRIO DEUS A HABITAR DENTRO DE SI! 

1º Motivo – CONVENCE-NOS DO PECADO. 

Quando Ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo.” (João 16.8) 

Todo o pecado traz consequências para a vida da pessoa, sendo a pior de todas a morte eterna. O Espírito Santo é Quem nos convence dos nossos erros quando pecamos. Sem Ele, o ser humano vive, deliberadamente, no pecado, separado de Deus, condenando a sua vida à destruição e a sua alma ao inferno. O Espírito Santo convence-nos, então, do pecado, com o objetivo de nos levar ao arrependimento, pois, somente o arrependimento sincero pode derrubar a parede do pecado, por meio da confissão e abandono do mesmo. Já o diabo, ele tenta, e, uma vez a pessoa caindo em tentação, então, ele acusa-a, tentando, de todas as formas possíveis, convencer o pecador de que ele nunca será liberto, perdoado e salvo. 

2º Motivo – ILUMINA-NOS.
 

Eu sou a Luz do mundo; quem Me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a Luz da Vida.” (João 8.12) 

Quando o Senhor Jesus fala da Luz da Vida, está a referir-Se a três formas de nos iluminar: A LUZ DE UMA MENTE ESCLARECIDA, sem bloqueios, capaz de entender a Vontade de Deus e com a visão da Sua Grandeza, Santidade e Poder. A LUZ DAS BOAS OBRAS, da mudança de comportamento, que é vista pelos demais; e DA LUZ DA SEGURANÇA, pois, onde está a Luz, as trevas são dissipadas. Não há terror, medo, insegurança, problema ou perseguição, pois, a Luz Divina proporciona-nos esta segurança. Esta Luz é Obra do Espírito Santo na vida daquele que O recebeu. 

3º Motivo – GUIA-NOS.
 

Quando vier, porém, aquele Espírito da Verdade, ele vos guiará em toda a Verdade.” (João 16.13) 

O Espírito Santo é a nossa bússola interior neste mundo. Manter a fé-inteligente, nos dias de hoje, é cada vez mais difícil, devido a problemas, perseguições e tropeços no nosso caminho, que procuram desviar-nos do nosso percurso. Falsos cristãos, um número incontável de religiões, seitas evangélicas e doutrinas diabólicas andam por aí a multiplicar-se, como foi profetizado que aconteceria nos últimos tempos, tudo para desviar os escolhidos da fé-inteligente, verdadeira e pura. O Espírito Santo é Quem nos dá o discernimento para vermos os perigos e tomarmos as decisões certas que nos manterão no rumo certo, que é o caminho da Verdade, na prática da Palavra de Deus. 

4º Motivo – INTERCEDE POR NÓS COM GEMIDOS INEXPRIMÍVEIS. 

Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis.” (Romanos 8.26) 

Muitas vezes, vemo-nos em situações perante as quais, humanamente falando, não sabemos o que fazer. É precisamente nesse momento que o Espírito Santo intercede por nós, mostrando-nos o que fazer e como agir. Sem Ele, a pessoa fica desnorteada, sem direção, acabando por ser vencida pelas circunstâncias. Veja se não é verdade, a frase que mais temos escutado da boca das pessoas tem sido: “Não sei mesmo o que fazer…”, porém, quem recebe o Espírito Santo tem um Intercessor que intervém, expressamente, em seu auxílio. 

5º Motivo – NÃO PERMITE QUE SEJAMOS TENTADOS ALÉM DAS NOSSAS FORÇAS.
 

Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.” (1 Coríntios 10.13) 

É inevitável, no decorrer da nossa vida cristã, passarmos por várias e diferentes tentações, porém, é importante termos bem presente que nenhuma delas foi, é, ou será superior ao que alguma vez possamos suportar. O escape da tentação é, justamente, o Espírito Santo, que nos dá poder para superá-la. Ou seja, quando a pessoa é Batizada com o Espírito Santo é tentada, mas tem a força para resistir à tentação e vencê-la. Quando não é, ainda que tenha condições para suportar a tentação, acaba por ceder. 

6º Motivo – DÁ-NOS PODER PARA VENCER.
 

Mas recebereis Poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo.” (Atos 1.8
) 

A vida é uma guerra constante! Temos de lidar com a incredulidade dos familiares, a perseguição da família, de conhecidos, as constantes investidas contra a nossa fé, as humilhações na sociedade ou no trabalho, tudo por sermos cristãos inteligentes. O pecado assedia-nos diariamente, com o orgulho, a vaidade, tentações para ganharmos dinheiro ilicitamente, para que mintamos, venhamos a trair a nossa fé e as pessoas a quem amamos… Diante deste ataque feroz contra nós, que vivemos uma fé-inteligente, como suportar e mantermo-nos na fé? Somente sendo Batizados com o Espírito Santo podemos vencer esta luta desigual, porque Ele não Se rende, não blasfema e não Se vende, aliás, este Batismo não serve apenas para nos ajudar a vencer as tentações, as perseguições, o inferno ou o mundo, serve também para nos ajudar a vencer a nós mesmos, pois, o Espírito Santo é Poder, Poder para vencer! 

7º Motivo – CONSERVA-NOS FIÉIS. 

Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio-próprio.” (Gálatas 5.22) 

Quando somos Batizados com o Espírito Santo, a Natureza Divina passa a residir em nós. As características de Deus evidenciam-Se na pessoa Batizada, dentre elas, a fidelidade. Vivemos num mundo onde a palavra perdeu o seu valor, onde os votos não são cumpridos e muito menos levados até ao fim. Mas, para quem tem o Espírito de Deus, a sua palavra é honrada com a verdade, custe o que custar, e os seus votos jamais são quebrados, pois, o seu carácter é fiel, e fiel até ao fim. O Espírito Santo também é paz, amor, alegria, bondade, misericórdia, perseverança, tudo aquilo que precisamos. E você, quer receber o Espírito Santo? 

Te vejo na IURD, nestes 21 dias de Jejum, ou nas Nuvens! 

Se você ainda não es un assinante 
então faca Click Aqui

Não se esqueça de Curtir Nossa Fan Pages de Facebook   Facebook.com/AyudaUniversal

0 comentarios :

Mucho mas que un Blog. Somos: Ayuda Universal.
Una Mano amiga para Usted que esta Precisando un Auxilio de Dios

Seguidores