A CONSCIÊNCIA DO DÍZIMO - Bispo Paulo Farias


A consciência do Dizimo - O Dizimo não é apenas um valor colocado no altar, ele representa o próprio dizimista;  que passa pertencer a Ele; a pessoa se torna  propriedade exclusiva de Deus. 

Quando Deus pede o dizimo entendemos...


a obra de Deus desde a criação. Deus através de Abraão levantou a nação de Israel, um povo diferente de todos os povos, o povo de Israel representa as primícias de Deus. 

As primícias representam o primeiro amor, a força da pessoa.

As  primícias  é a garantia da próxima colheita. 

As primícias tem o sabor de prazer, de alegria, de satisfação em devolver para Deus o dizimo.

Quando se dá as primícias para Deus fica a prova de que a pessoa pertence a Ele.

           
  1ª A consciência do Dizimista -  O Senhor me deu condições para trabalhar, eu não paguei o ar que respiro, não formei  a água para beber, não paguei para trabalhar, o Senhor me deu este direito; por causa da consideração que temos para com Deus, nós devolvemos aquilo que representa a nossa fidelidade e reconhecimento de que o Senhor é tudo para as nossas vidas.

   2ª A consciência do sacerdote - Cingi-vos de pano  de saco  e lamentai sacerdote; uivai, ministro do altar, vinde ministros de Deus; passai a noite vestidos de pano de saco, porque da casa do senhor vosso Deus foi cortada a oferta de manjares e a libação. JOEL 1-13

      Conclusão - O Deus que cremos, criou todas as coisas, fez o homem a sua imagem e semelhança, para dominar; basta tão somente; obedecer pondo em pratica o que esta escrito. A ordem para abençoar vem da terra, tudo que nós ligamos na terra é ligado nos céus.

DAI-LHES, VÓS MESMOS,  DE COMER... MT 14-16

Bispo Paulo Farias
( SALVADOR BAHIA )










Se você ainda não es un assinante 
então faca Click Aqui

Não se esqueça de Curtir Nossa Fan Pages de Facebook   Facebook.com/AyudaUniversal

0 comentarios :

Mucho mas que un Blog. Somos: Ayuda Universal.
Una Mano amiga para Usted que esta Precisando un Auxilio de Dios

Seguidores