Obreiro, como você trata os fracos na fé?

Tem uma obreira antiga da IURD que está passando por maus bocados, coitada! Ela teve que mudar de horário em suas idas à Igreja e, paralelamente, teve que deixar de ir diariamente e passou a escolher alguns dias por causa de sua demanda de trabalho ter aumentado. Até aí, nada demais, os obreiros da Igreja Universal não são remunerados e precisam ganhar a vida, pagar as contas e ainda dar atenção à família, ou seja, são heróis. Mas o calvário dessa obreira começou quando os outros obreiros notaram sua ausência e passaram a tratá-la de modo diferente, por muitas vezes, ignorando-a, enchendo-a de perguntas e fazendo suposições quanto à sua condição espiritual.

Vendo essa situação, comecei a me colocar no lugar desses obreiros pra avaliar como eu trato os outros que estão precisando de ajuda, enfraqueceram na caminhada e estão necessitando de cuidados. Fiquei me perguntando: será que eu faço isso também? Será que eu julgo os obreiros que não podem estar na Igreja várias vezes na semana, que não podem sair pra evangelizar por qualquer motivo, que não estão tão firmes quanto eu acho que seria o ideal?

Já pensou nisso, obreiro?

Já aconteceu com você o que está acontecendo com essa obreira?

Como você lida com os obreiros que estão débeis?

Será que ignorá-los resolveria o problema deles?

Quero opinião, mesmo você não sendo obreiro..

0 comentarios :

Mucho mas que un Blog. Somos: Ayuda Universal.
Una Mano amiga para Usted que esta Precisando un Auxilio de Dios

Seguidores