Amor x Dicsiplina

E agora como deixar os sentimentos de lado? É hora de fazer uso do equilíbrio, nem oito, nem oitenta.

O amor e a disciplina devem caminhar juntos, a criança precisa dos dois. Se só recebe amor, será uma criança malcriada, egocêntrica e mimada. Se só tem disciplina será uma criança fria e triste, assim como um robô, faz tudo direitinho, mas não tem sentimentos.

O amor é imprescindível para o desenvolvimento, mas ele tem que ser acompanhado de regras.

Mãe você deve ser firme na hora da repreensão, cumpra a sua palavra, não mostre debilidade, só assim eles aprendem a ter respeito, faça o que prometeu que iria fazer, caso seu filho desobedeceu ou fez algo errado, é assim que se forma o caráter das crianças. Se você fala, mas não cumpre, ele nunca irá obedecê-la, pois sabe que não acontece nada, que você não terá coragem de castiga-lo.

Mas também na hora de dar carinho, não poupe beijos e abraços, isso nunca é demais. A criança que se sente amada é mais segura de si mesma e com certeza saberá retribuir seus gestos de carinho e será assim com as demais pessoas.

Temos como exemplo o profeta Eli, que por não disciplinar a seus filhos e deixa-los cometer toda sorte de irregularidades na casa de Deus, todos morreram, ele usava seu sentimento de pai e não conseguia repreende-los. Isso não ajudou seus filhos nem agradou a Deus, trazendo consequências desastrosas. 1 Samuel 2

“A vara e a repreensão dão sabedoria; mas a criança entregue a si mesma envergonha a sua mãe.”Provérbios 29:15

0 comentarios :

Mucho mas que un Blog. Somos: Ayuda Universal.
Una Mano amiga para Usted que esta Precisando un Auxilio de Dios

Seguidores