Seu Cavalo Pode Voar

Não desanime nunca. Mesmo que tudo indique o contrário, creia no sucesso

“Um poderoso rei condenou um humilde súdito à morte. O homem, prestes a ser executado, fez uma proposta ao rei, que se ele conseguisse fazer um cavalo voar, o rei concederia a ele o perdão e a liberdade tão sonhada.

-Por que adiar o inevitável?- Perguntou-lhe um amigo.

-Não é inevitável- respondeu- e além disso as chances são quatro a meu favor, pois neste período, o rei pode perder o trono; eu posso fugir; o cavalo pode fugir; ou eu posso ensinar o cavalo a voar."

Após, ler este texto, o pastor Edson Costa, responsável pelo trabalho evangelístico do bairro do Brás, zona leste de São Paulo (SP), deu a seguinte explicação:

"Diante das respostas dadas pelo condenado, é possível aprender que os obstáculos, aparentemente, difíceis e até humanamente impossíveis de superá-los, e que, na maioria das vezes, nos impulsionam a desistir, podem ser vencidos com a perseverança.

Sem contar que, há alguns séculos, costumava-se dizer que o homem jamais poderia voar, dando a justificativa que se a vontade de Deus fosse que o homem voasse, teria lhe dado asas. No entanto, hoje, podemos atravessar o oceano e ir para outro continente, em poucas horas.

Por isso, assim como o súdito da história, aprenda a olhar para as situações adversas com otimismo, sabendo que para cada possibilidade adversa, muitas favoráveis poderão ser encontradas e, com determinação, o que parecia impossível, logo se tornará possível.

Não desanime nunca. Mesmo que tudo indique o contrário, creia no sucesso: o seu cavalo pode voar!"

0 comentarios :

Mucho mas que un Blog. Somos: Ayuda Universal.
Una Mano amiga para Usted que esta Precisando un Auxilio de Dios

Seguidores