Jesus ou Allah?

Certa vez ouvi uma história muito interessante cujas protagonistas eram duas moças, uma cristã e outra mulçumana:

Houve um dia que diferentemente do que comumente faziam, elas começaram a conversar sobre a fé que processavam. A cristã, falava de Cristo para a amiga e a mulçumana contrapunha os argumentos da colega cristã fazendo a apologia a Alá. Só que num determinado momento enquanto discutiam sobre os atributos pessoais de seus deuses, a que professava a fé muçulmana fora tomada por enorme sentimento de culpa. Isto porque, em meio ao debate ela ousou dizer que amava o seu deus. Depois de havê-lo feito, ela se sentiu imensamente culpada, isto porque, os muçulmanos desenvolvem a crença de que Alá é o Todo-Poderoso que está sentado em seu trono, e que não sente absolutamente nada pelo ser humano, nem tampouco se importa com ele, e que ninguém pode se dirigir a ele como a um amigo e muito menos desenvolver nenhum tipo de relacionamento pessoal com ele. A simples ousadia de alguém pensar nisso ou tratá-lo como uma pessoa, é considerada blasfêmia e infidelidade ao islamismo. Segundo o Islã aquele que age desta maneira, merece ser severamente punido.

No Alcorão existe uma lista de nomes que apontam para a personalidade de Alá. Na verdade, os muçulmanos possuem 99 definições de quem seja o seu deus. Contudo, existem duas definições as quais nós cristãos usamos que os mulçumanos jamais poderão usufruir, isto é, que Deus é Amor e Pai. Alguns acreditam que a maneira mais eficaz de se ganhar um muçulmano para Cristo é lhe dizer que Deus revelou a Si mesmo na Bíblia como agente de amor e paternidade. Na verdade a mensagem do cristianismo se contrapõem em muito a aquilo que outras religiões pregam e ensinam. O Deus da Bíblia está pronto a ter um relacionamento pessoal com você, ouvindo você, falando com você e amando a você.

Oh quão maravilhoso é conhecer o Senhor, bem como desfrutar de seu amor e cuidado. Como é bom saber que em Cristo, por Cristo e através de Cristo, tornamo-nos filhos e amigos de Deus!

0 comentarios :

Mucho mas que un Blog. Somos: Ayuda Universal.
Una Mano amiga para Usted que esta Precisando un Auxilio de Dios

Seguidores