Sabedoria do Educador

Todo educador deve ser comprometido com a ética do pensar e do agir para que seu discurso não perca o valor. Aquilo que falamos deve condizer com aquilo que praticamos, essa é uma regra simples e clara: palavras = atitudes. Não podemos nos esquecer que somos educadores cristãos, e isso vai muito além de simplesmente passar informações da Bíblia para os educandos. Temos um papel importantíssimo que é o de ajudar as crianças e pré-adolescentes compreender a Palavra de Deus de modo a saber coloca-la em prática no seu dia a dia, ensinando-os a ter consciência de que é preciso antes de agir, refletir. Precisamos formar cidadãos pensadores, transformadores ,que farão a diferença no mundo em que vivem, que saberão enfrentar as dificuldades com fé e determinação, que priorizarão acima de tudo os valores espirituais. Dai vem a pergunta: como conseguir isso?
A resposta é: buscando a SABEDORIA que vem de DEUS.
Para conseguirmos cumprir a carreira que nos foi proposta por Deus precisamos nos tornar educadores sábios, e a primeira demonstração de sabedoria é o temor a Deus. Por isso, tenhamos temor para com Deus e para com o que fazemos para Ele nesse ministério, nos empenhando ao máximo, colocando-nos a disposição sempre, sem pestanejar.
"A sabedoria vale mais do que armas de guerra, mas uma decisão errada pode estragar os melhores planos." Eclesiastes 9.18

0 comentarios :

Mucho mas que un Blog. Somos: Ayuda Universal.
Una Mano amiga para Usted que esta Precisando un Auxilio de Dios

Seguidores