Os Escolhidos de Deus

"Irmãos, reparai, pois, na vossa vocação; visto que não foram chamados muitos sábios segundo a carne, nem muitos poderosos, nem muitos de nobre nascimento; pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes; e Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são; a fim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus.” (1Coríntios 1.26-29)

Somente Deus poderia escolher alguém com este perfil, “fracos, humildes, desprezados, que não são...”, para fazer a sua obra neste mundo; “excluídos pelo mundo, mas escolhidos por Deus”.

Creio que os olhos de Deus se enchem quando veem estas pessoas que são desprezadas pelo mundo, muitos também pelo pai, pela mãe, pela família...

Quem foi Gideão? Quem foi Davi? Quem foi Jesus? Gideão era o menor da sua casa, Davi era o mais desprezado dentre os irmãos, Jesus nasceu numa manjedoura, no meio dos animais e morreu numa cruz, foi humilhado desde o nascimento até a morte.

Vemos que Deus não escolhe os sábios segundo a carne, mas sim aquele que se apressa em fazer a Sua vontade.

Para pregar o evangelho não precisa de faculdade. É necessário que a pessoa seja sincera, creia, tenha o desejo de ganhar almas, alimente dentro de si ódio contra o diabo e um desejo ardente de ajudar as pessoas!

Jesus escolheu os “loucos”, para envergonhar os sábios. Jesus estava pregando e ensinando e alguém disse: “Aquele ali não é o filho do carpinteiro?” O próprio Senhor Jesus, não teve um nobre nascimento, nasceu numa manjedoura, mas hoje está assentado à destra de Deus Pai, num lugar de honra e tem o Nome que está acima de todos os nomes.

Deus nos escolheu, nos deu o Seu Espírito, a Sua palavra, o Seu nome, ou seja, todas as condições para fazermos a Sua vontade neste mundo.

A glória daquele que serve a Deus não vem da sua força ou do seu nobre nascimento, mas em conhecer a Deus.

Lembre-se de onde Deus lhe tirou, pois assim, iremos sempre reconhecer que não somos nada, e que Deus é tudo!

“E, se alguém me servir, o Pai o honrará.” (João 12.26)

Deus abençoe a todos.

Pastor Valdir Souza

0 comentarios :

Mucho mas que un Blog. Somos: Ayuda Universal.
Una Mano amiga para Usted que esta Precisando un Auxilio de Dios

Seguidores