Você conhece o Deus do altar?


“Então, Paulo, levantando-se no meio do Areópago, disse: Senhores atenienses! Em tudo vos vejo acentuadamente religiosos; porque, passando e observando os objetos de vosso culto, encontrei também um altar no qual está inscrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Pois esse que adorais sem conhecer é precisamente aquele que eu vos anuncio. O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas. Nem é servido por mãos humanas, como se de alguma coisa precisasse; pois ele mesmo é quem a todos dá vida, respiração e tudo mais; de um só fez toda a raça humana para habitar sobre toda a face da terra, havendo fixado os tempos previamente estabelecidos e os limites da sua habitação; para buscarem a Deus se, porventura, tateando, o possam achar, bem que não está longe de cada um de nós…” AT 17:23-29

Trazendo para os nosso dias, temos visto muitas pessoas que na igreja são fervorosas, fazem seus propósitos, são fiéis nos seus dízimos e votos, porém sempre trazem consigo uma pergunta que martela sua mente: Porque sou da igreja, faço tudo certo e minha vida não muda?

Com a explicação do Apóstolo Paulo, podemos facilmente entender, que o grande problema, deve-se ao fato da pessoa Não conhecer o Deus do altar. Disso provém as ansiedades, medos, preocupações, desequilíbrios, atitudes mal pensadas, que resultam em uma vida de fracassos. A medida que no decorrer da vida vem as inevitáveis lutas e desertos, ela se sente sozinha e desamparada. Consequentemente muitas desanimam da fé, outras mudam de igreja, sempre atribuindo culpa aos outros. Já quem Conhece, CONFIA, mantem-se em paz, pois Conhece quem fez a promessa. Em outra ocasião, o próprio Paulo disse:

“e, por isso, estou sofrendo estas coisas; todavia, não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele Dia” 2Tm 1:12

Como então Conhecer o Deus do Altar?

Para conhece-lo, você precisa CONFIAR a sua vida no altar dele. Essa confiança significa entregar o controle de toda sua vida para Ele, seguido da renúncia do próprio ego e a obediência incondicional, já que o Altar é um lugar de sacrifício, a condição para conhecer esse Deus é sacrificar a própria vida no Seu altar.

Após essa entrega, o Deus do Altar vai também passar a conhecê-lo(a). Situação exclusiva apenas de quem O conhece. Prova disso, é quando Jesus diz: “Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.” (Mt 7.23).

O Deus do Altar, conhecendo-o(a), escreverá o seu nome no Livro da Vida, irá fazer morada dentro de você (nós só moramos ou trazemos para morar conosco quem nós conhecemos), e além disso irá lhe confiar em sua mãos todas as sua mais ricas bençãos.

Por isso, deixo aqui a pergunta: Você conhece o Deus do altar?

Na fé,

0 comentarios :

Mucho mas que un Blog. Somos: Ayuda Universal.
Una Mano amiga para Usted que esta Precisando un Auxilio de Dios

Seguidores