A Visão da Fé



A Visão da Fé
Quem vê com olhos espirituais sempre faz a escolha certa

“O que você vê, é o que pode ser.” “Ter a capacidade de enxergar sem visão.” “A visão dá poder para aquele que a possui.” “A visão faz a diferença.” Essas são algumas de muitas frases de pessoas que venceram em alguns aspectos de sua vidas, porque entendiam a importância da visão do que se deseja e tinham a disposição para pagar o preço para alcançá-la.
Um detalhe muito importante a respeito dos que venceram e vencem, é que nenhum deles atingiu seus objetivos de imediato. Porém, eles não olharam para trás, tampouco ficaram a lamentar. Mas, desgraçadamente, há quem observe as tentativas passadas e tema o risco de perseguir uma visão.
Aliás, essa é a marca de uma pessoa sem visão. É impossível realizar qualquer sonho sem que haja visão. Na inauguração da Disneylândia, nos Estados Unidos, pediram para que a senhora Disney discursasse na cerimônia de abertura, pois Walt Disney já havia morrido. Ao anunciá-la, o apresentador comentou: “Senhora Disney, como seria bom se Walt Disney visse isto.” Ela ficou de pé e afirmou: “Ele viu tudo isso.” E “tudo isso” não deixa de ser fé, embora natural. Agora imagine o que podemos alcançar através da fé sobrenatural.
O bispo Edir Macedo afirma, em seu livro “A Fé de Abraão”, que a condição espiritual de alguém é medida pelos seus atos. Se usar os olhos físicos - estes sempre são cobiçosos no que é carnal, no que é apenas material -, consequentemente, sua escolha será errada. Se a pessoa vê com olhos espirituais e ignora o físico, então sua escolha será certa. Os olhos espirituais são os olhos da fé e do entendimento, enquanto que os físicos são os do sentimento e da emoção. São certas as atitudes tomadas pelos olhos da fé; mas dão erradas as atitudes tomadas pela emoção.
A importância de andar com os olhos da fé deve-se ao fato de que, com eles, podemos ter a visão da sua vontade e, com isso, tomar atitudes certas de que seremos honrados, mesmo que tudo esteja contra. Vejamos o exemplo de Moisés com respeito à visão da fé em Hebreus 11:26-27.

0 comentarios :

Mucho mas que un Blog. Somos: Ayuda Universal.
Una Mano amiga para Usted que esta Precisando un Auxilio de Dios

Seguidores