bp. Randal Filho – Cedo ou Tarde? A Hora de Deus

Temos sempre ouvido falar que o “tempo” pertence a Deus. Porém, nos momentos cruéis da vida, tentamos ser senhores do tempo, o que sempre causa sérios danos em nossas vidas.

Em toda a bíblia, e em especial no evangelho de João, quando em oito claras afirmações o Senhor Jesus menciona o “Tempo de Deus”, encontramos que o tempo é de Deus e é Ele quem sabe administrá-lo de forma eficaz. Um dos exemplos disto está em João, capítulo 2, quando o vinho da festa de casamento acaba e Maria então, ao saber do sério problema que poderia envergonhar os noivos diante de seus “alegres” convidados, “acha” que é chegado o “tempo” do Senhor Jesus obrar um milagre. O Senhor Jesus então a responde assim: “Mulher, que tenho eu contigo! Ainda não me é chegada a hora!” João 2:4 Observamos que ainda não era à Hora de Deus.

Bem, vamos analisar o ocorrido:
Maria ao saber do problema faz o que todos os que crêem fazem: ORA. Mas há resposta imediata para sua oração? Não! Ela então desanima? Não! Ela passou a entender que existe a “Hora de Deus” e que ela não poderia adiantá-la ou atrasá-la! Ela ficou de braços cruzados esperando a “Hora de Deus?” Não, ela entendeu que a “Hora de Deus” começa quando a nossa termina. Ela passa a preparar tudo para a chegada da “Hora de Deus.” Traz os empregados, ajuda a providenciar as talhas e etc… O Senhor JESUS ordenou aos serventes: “Enchei d’água as talhas.” Essa palavra parece uma ordem insensata, que não tinha nenhuma ligação com a solução do problema. Eles queriam vinho e o Senhor JESUS manda encher as talhas de água? Na realidade, ela era uma ordem que geraria a solução.

A maneira em que Deus aje em nosso favor, supera sempre nosso raciocínio, senso comum e experiência, muitas vezes Deus trabalha de maneira bem diferente do que pensamos ou achamos. Por isso, devemos obedecer, superando o mundo do raciocínio e da experiência. Havia realmente vários motivos para os serventes não obedecerem, e encherem totalmente as talhas. Mas o que eles fizeram? “E eles as encheram totalmente.” Eles obedeceram perfeitamente, não fazendo nenhuma queixa ou reclamação. Isto porque eles lembraram-se da palavra de Maria: “Fazei tudo o que Ele vos disser.” Eles obedeceram voluntariamente com alegria e com todo o seu coração. Eles obedeceram não 90%, mas 100%. Quando obedecemos a Palavra, o Senhor JESUS cumpre a obra maravilhosa de mudança de vida, trabalhando com Seu poder.

“Então lhes determinou: Tirai agora e levai ao mestre sala.” Essa palavra foi mais difícil para obedecer do que a primeira. Aqui acompanhava sacrifício e risco. Se levassem água para lavar as mãos e os pés para o mestre-sala, eles deveriam ser castigados. A obediência acompanha dor, perda, sacrifício e risco de vida. A obediência verdadeira consiste em fazer qualquer coisa para deixar de cumprir a detreminação do Mestre. Os serventes obedeceram absolutamente. Eles eram homens de obediência! Através da obediência, eles viram o milagre acontecer, a água se transformou em vinho. Obediência gera milagre na “HORA DE DEUS!”

Deus abençoe!

Bispo Randal Filho

0 comentarios :

Mucho mas que un Blog. Somos: Ayuda Universal.
Una Mano amiga para Usted que esta Precisando un Auxilio de Dios

Seguidores