Bp. Macedo em São Paulo – Fé e confiança


“Uma coisa é você ter fé, e outra é você confiar.” Foi com essa frase que o bispo Edir Macedo iniciou sua pregação na Catedral de Santo Amaro, em São Paulo, onde uma multidão se fez presente no último domingo (4).

Segundo o bispo, a fé trata-se de uma coragem para agir em um determinado momento. “Às vezes, a pessoa tem fé para conquistar, mas não tem confiança para estabelecer”, ressaltou. Para ele, há pessoas que não conseguem discernir entre ambas as coisas. “Não basta tomar posse, mas permanecer, estabelecer”, afirmou.

Ele comparou a fé em conquistar as bênçãos com o casamento: “É como no casamento: muitos têm fé para casar-se, mas não têm confiança para permanecer casado.”

Em seguida, o bispo disse que quem segue ao Senhor Jesus “certamente passará por momentos dificílimos, em que a pessoa só vai poder contar com Deus”. Ele deu o exemplo de Abraão, que, com 318 homens, conseguiu vencer os sequestradores de seu sobrinho Ló, libertando-o. De acordo com o bispo, Abraão sentiu temor após a vitória sobre seus inimigos. No entanto, depois disso, Deus lhe falou através de sonhos: “… Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, e teu galardão será sobremodo grande.” (Gênesis 15:01) No entanto, o bispo fez questão de explicar que Deus falava em sonhos no passado, e não hoje, “com rádio, tevê, Bíblia, etc”.

Além de Abraão, Moisés também teve seus momentos de temor, ao falar: “… mata-me de uma vez… e não me deixes ver a minha miséria (vergonha).” (Números 11:15) Foi por isso que ele não entrou na Terra Prometida, pois temeu suas dificuldades no deserto.

Foi o que aconteceu também com Elias, que pediu a morte e fugiu para o deserto ao ser ameaçado por Jezebel. Segundo o bispo Macedo, ele próprio também já pediu a morte, por conta dos problemas que já enfrentou. “É por isso que é importante manter a fé. Se a pessoa não estabelecer sua fé, ela não consegue nem manter sua salvação”, alertou.

Para ele, conquistar a salvação é fácil, porém, o difícil é mantê-la. “Manter a fé é muito importante, porque vão chegar momentos de encruzilhadas, tempestades, problemas mesmo. Mas a confiança estabelecida mantém a fé”. O bispo explicou ainda que as pessoas que não possuem confiança acabam se suicidando, porque não conseguem manter sua fé. “No momento em que a pessoa recebe uma palavra desgraçada, ela não tem fé. Mas se nascer do Espírito Santo, passa a ter uma confiança muito grande”, enfatizou.

Segundo o bispo, isso confirma a palavra de Paulo, que diz: “… Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.” (2 Coríntios 12:10) De acordo com o bispo, naquele momento Paulo estava forte, apesar de seu “espinho na carne” estar lhe consumindo e enfraquecendo.

O bispo reiterou que “com a fé você dá o primeiro passo, e a confiança a mantém”. Após isso, ainda orientou a todos a buscarem o Espírito Santo, para enfrentar as situações difíceis.

0 comentarios :

Mucho mas que un Blog. Somos: Ayuda Universal.
Una Mano amiga para Usted que esta Precisando un Auxilio de Dios

Seguidores