O Problema da Jovem por D.Ester Bezerra

Uma jovem que havia crescido na igreja foi pedir orientação, pois já não agüentava mais viver uma farsa. Todos os dias ela se esforçava para fazer tudo aquilo que tinha aprendido para ser uma jovem de Deus e, ainda assim, não conseguia se ver assim… Pelo contrário, só Deus sabia o que se passava dentro de sua cabeça todas as vezes que ela era repreendida, todas as vezes que precisava acordar cedo para estar na primeira reunião aos domingos pela manhã.

O problema não está em ser uma jovem de Deus. O problema está justamente no interior da jovem, que se diz nascida de Deus, mas que na realidade tem se enganado com isso. Ela se convence e acha que o padrão para ser uma jovem de Deus está fora do alcance de qualquer um.

Pessoas desse tipo se passam como nascidas de Deus, estão no nosso meio, e, como o joio e o trigo, é muito difícil identificá-las. Fazem as mesmas coisas que as nascidas de Deus, se parecem com as nascidas de Deus só por fora, mas o Senhor as conhece muito bem.

A questão é: se você se engana, você só faz mal a si mesmo. Quem vai sofrer é você. Enquanto você se convence de uma mentira, é você quem sofre, já que, por um tempo, você pode até passar como filho de Deus, mas e depois? E quando você já não agüentar mais o disfarce? Tudo passa, até as mentiras e os disfarces um dia são revelados.

É através de suas reações, não exteriores, mas sim internas, que se vê o Fruto do Espírito Santo. Lembremos de Caim, que também ofertou a Deus. Ele ofertou o que era pior, o que não representava nada para ele. Mas, aos olhos de todos, ele ofertava tanto quanto Abel.

O apóstolo Paulo disse: “… anunciar o evangelho de Deus, de modo que A OFERTA DELES SEJA ACEITÁVEL, UMA VEZ SANTIFICADA PELO ESPÍRITO SANTO”
(Romanos 15.16).

Não devemos fazer o que está nas palavras de Paulo para parecer santos, mas tão-somente para honrar a Deus como filhos da Luz.

“Pouco é o seres Meu servo, para restaurares as tribos de Jacó e tornares a trazer os remanescentes de Israel; também te dei como luz para os gentios, para seres a Minha salvação até à extremidade da terra” (Isaías 49.6).

Expandir Sua obra em vários lugares é sacrifício, sim, e é necessário termos perseverança, mas não é nada, como diz o versículo citado – “pouco é ser servo” –, diante da magnitude do Poder e Amor do nosso Deus.


Temos que ter caráter, vida íntegra e o testemunho de uma vida transformada, que é a melhor oferta para Deus. Não podemos ser apenas ofertantes, mas sim a própria oferta. E, para isso, é preciso que sejamos revelados – é preciso nascer de Deus.

3 comentarios :

  1. Si señora Ester, debemos de vigilar nuetros comportamientos por el interior de cada uno, Pedirle a nuestro Señor Jesus que dia con dia nos molde, asi como el jarro en las manos del alfarero.
    Muchas de las veces, vemos jovenes que por fuera se ve que quieren seguir a Jesus, pero por dentro sus corazones estan con las cosas del mundo, es fuerte, como usted misma lo escribio, es una farza que lleva la persona, lo cual acontece mucho con la mayoria de los jovenes.
    Ciertamente esto no sirve tanto a nosotras, como para orientar a las personas. La solucion: estar todo el tiempo pidiendo a Jesus que consagre nuestras vidas... Dios bendiga a todas!!

    ResponderEliminar
  2. Esta historia es muy linda e interesante ya que nosotros no podemos saber quien es nacido de Dios y quien "no", mas lo unico que uno puede observar son sus frutos. Si estamos dispuestos y queremos servir tenemos que llevar una vida integra delante de nuestro Señor y hacer todo de corazon y no para el hombre.

    ResponderEliminar
  3. la verdad ser jovenes de DIOS es mucho mas que estar en la iglesia o participar de algunas actividades en ella es vivir con la certeza de que somos hijos de DIOS.diana bogota colombia

    ResponderEliminar

Mucho mas que un Blog. Somos: Ayuda Universal.
Una Mano amiga para Usted que esta Precisando un Auxilio de Dios

Seguidores