O Inimigo da Família

Muitas famílias que viviam em paz, unidas e felizes, hoje encontram-se destruídas. Isso acontece porque não estão fortalecidas espiritualmente. Com isso, é comum que vícios, doenças, problemas financeiros e amorosos façam parte do dia a dia dos membros destes lares.

Em “O perfil da família de Deus”, o bispo Edir Macedo afirma que a família tem sido assolada, de várias maneiras, por uma força espiritual maligna, incluindo sórdida literatura, conhecimentos filosóficos vazios, maus exemplos levados ao ar pela mídia eletrônica, músicas e coreografias sensuais.

Todos estes fatores citados pelo bispo em sua obra contribuem para denegrir a imagem da família como instituição divina. “As consequências são filhos rebeldes, desafeiçoados e malcriados. Em virtude do fracasso familiar, os filhos recorrem às drogas e a destruição avança a passos largos”, diz.

O bispo explica também que o projeto original de Deus era fazer uma família perfeita na Terra, para a Sua glória. “Ele fez o homem e em seguida fez a mulher, para se completarem mutuamente, tornando-se os dois uma só carne”, esclarece.

Ele acrescenta que Ele não os criou perfeitos apenas por ser Ele perfeito, mas para que gerassem também filhos perfeitos. “Mas o diabo os tentou e eles caíram. Em razão da queda, deixaram de se submeter à Palavra de Deus para se submeterem à palavra do diabo”, frisa.

No livro, o bispo Edir Macedo orienta, inclusive, que devido a isto hoje temos um mundo perdido e cheio de deturpações a respeito da criação divina. “Temos uma sociedade egoísta, egocêntrica e má, o que não significa dizer definitivamente perdida. Ainda há chances de se refazer a família e se restabelecerem os seus valores morais e éticos”, declara.

O bispo diz ainda que não foi à toa a primeira vinda do Senhor Jesus à Terra, nem Sua morte no Calvário. “Aqueles que n’Ele creem e vivem de acordo com a orientação bíblica, são lavados no Seu Sangue e separados do mundo para viverem uma vida nova com Deus”, afirma na obra.

De acordo com o bispo, a família cristã tem obrigação de exalar o perfume de uma família de Deus, sendo testemunha viva para a sociedade sem lar. “O marido deve ser o representante do Senhor Jesus, a mulher representante da Igreja e os filhos representantes dos filhos de Deus”, afirma.

“Tua esposa, no interior de tua casa, será como a videira frutífera; teus filhos, como rebentos da oliveira, à roda da tua mesa.” (Salmos128.3).

0 comentarios :

Mucho mas que un Blog. Somos: Ayuda Universal.
Una Mano amiga para Usted que esta Precisando un Auxilio de Dios

Seguidores