Coração Novo


“Lançai de vós todas as vossas transgressões com que transgredistes, e criai em vós coração novo e espírito novo; pois, por que morreríeis, ó casa de Israel? Porque não tenho prazer na morte de ninguém, diz o Senhor Deus. Portanto convertei-vos e vivei.”

Essas palavras são do próprio Deus endereçadas, não para os incrédulos, mas para a casa de Israel. E o mais interessante dessa mensagem é que Ele usa o mesmo vocabulário que é usado para os incrédulos. Quer dizer: com essa palavra Ele compara o Seu povo com os ímpios, chegando até a falar na morte dele. Parece que a casa de Israel está prestes a morrer. E morrer, por qual motivo? Por causa de suas transgressões.

Mas qual é a origem das transgressões? Pois nenhuma transgressão ou pecado nasce de qualquer maneira. Todo o pecado tem um princípio, uma origem. O lugar onde o pecado é concebido é dentro do coração. É lá que ele nasce! O Senhor Jesus disse: “Mas o que sai da boca, vem do coração, e é isso que contamina o homem. Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias.”

Eu sinto que o Espírito Santo nos deu essa palavra porque Ele tem cuidado de nós, servos miseráveis e imprestáveis. Estou seguro de que Ele nos escolheu para um projeto grande, algo somente para nós da Igreja Universal. E para que isso possa ser levado avante, Ele nos tem chamado à atenção para o fato da nossa necessidade: que nós venhamos ter um coração novo e espírito novo. Daí orou, dizendo: “Cria em mim, ó Deus, um coração novo, e renova dentro de mim um espírito inabalável.”

Creio que os nossos pequenos deslizes, que cometemos no dia-a-dia, não pode permitir que o nosso coração fique embotado e velho, impedido de ouvir a voz de Deus. Pois se o projeto que o Espírito Santo tem preparado para nós é grande, então isso significa que Ele vai falar mais que o normal. Daí ser necessário que o nosso ouvido espiritual esteja sempre aberto e pronto para ouvir Suas orientações, para que então se coloque em prática imediatamente.

É justamente por isso que se faz necessário um exame diário do coração, no sentido de sempre lançar fora tudo aquilo que impede um relacionamento mais íntimo com Deus. Acho que é isso que significa criar um coração novo e um espírito novo.

0 comentarios :

Mucho mas que un Blog. Somos: Ayuda Universal.
Una Mano amiga para Usted que esta Precisando un Auxilio de Dios

Seguidores