O Casamento tem um Profundo Sentido Espiritual

Últimas pesquisas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que o número de divórcios no Brasil vem aumentando consideravelmente. Em 2008, o IBGE divulgou que para quatro casamentos registrados, há uma dissolução. Será que existe segredo para manter um casamento feliz e duradouro?

De acordo com o bispo Edir Macedo, Deus nos dá sabedoria e inteligência para fazermos a melhor escolha. “Mas se a gente usa apenas o ‘olho grande’ para escolher, então... Quando nos deixamos levar pelas aparências sem avaliar bem o conteúdo, certamente vamos nos decepcionar”, afirma.

O bispo também evidencia que o papel da mulher é auxiliar o marido, portanto, é preciso haver essa consciência. “Não significa ser capacho do marido, mas aceitar e respeitar sua direção na família. As atribuições da mulher dentro da família são de uma ordem de grandeza tal que seria estúpido pensar em termos de servidão. O fato é que cada família tem de ter uma liderança, e esta não pode ter duas cabeças.”

Já o marido precisa amar a esposa da mesma forma como o Senhor Jesus amou e ama Sua Igreja (Efésios 5.25). “Caso isso não seja observado, de nada adianta o maior e melhor conforto material oferecido a ela. Muitos maridos acham que suprir todas as necessidades materiais de casa já é o suficiente”, declara.

O bispo revela que o casamento tem um profundo sentido espiritual, principalmente por ter sido uma instituição criada por Deus e também por simbolizar a união estabelecida entre Deus e Seu povo de Israel. “A instituição do casamento tem raízes muito mais profundas do que se imagina. O divórcio é uma saída em casos extremos. Segundo alguns profetas, a nação de Israel cometeu adultério e fornicação quando deixaram o Deus de Abraão, de Isaque e de Israel para servirem e adorarem aos ídolos feitos por mãos humanas. Então, o Senhor Se divorciou de Sua “esposa infiel” (Isaías 50.1; Jeremias 3.8), e a deixou seguir seu próprio caminho. Razão pela qual ela veio cair nas mãos de seus inimigos e outra vez teve de se submeter ao cativeiro”, disse em uma de suas mensagens reunidas no livro “Seleção de Mensagens do Bispo Edir Macedo”.

Sacrifício Já a escritora Cristiane Cardoso explica, em seu livro “Melhor do que Comprar Sapatos”, que uma das atitudes mais significantes para o sucesso de um matrimônio é o “sacrifício”. “Nenhum casamento pode dar certo sem sacrifício! Infelizmente, muitos casais tentam resolver seus problemas apenas conversando sobre eles, mas não conseguem obter sucesso. Outros estão determinados a brigar, a se expor e, até mesmo, a se separar, mas não estão dispostos a sacrificar, deixando de lado o seu orgulho. Sacrifício é quando uma mulher ignora tudo o que parece ser sensato aos olhos deste mundo a fim de realizar o seu propósito, sua meta, seu objetivo: salvar o seu casamento.”

Segundo Cristiane Cardoso, a mulher que escolhe o caminho do sacrifício estará casada para sempre. “As pessoas vão admirar o seu casamento, que é algo incrível nos dias de hoje. O casamento é uma das maiores bênçãos na vida de um homem e de uma mulher; mas como poucos estão dispostos a pagar o preço, poucos verdadeiramente desfrutam desta bênção. A maioria das pessoas espera pagar um preço baixo. Sinto dizer que elas vão continuar esperando pelo resto da vida. Nunca vão encontrar a verdadeira felicidade no casamento porque não estão dispostas a sacrificar, isto é, perder a curto prazo para ganhar a longo prazo”, acredita.

A escritora mostra que muitas mulheres apenas oram para resolver seus problemas, o que não é suficiente. “Deus não pode fazer aquilo que só você deve fazer pelo seu casamento. Através de suas orações, Deus poderá abençoá-la, lhe dar forças e tocar o coração de seu marido, mas Ele não pode sacrificar em seu lugar. É o seu sacrifício e o de mais ninguém!”, finaliza.

0 comentarios :

Mucho mas que un Blog. Somos: Ayuda Universal.
Una Mano amiga para Usted que esta Precisando un Auxilio de Dios

Seguidores