Não saí da Obra por pecado, saí por que quis.


Sabe por que gosto de Teologia… por que ajuda a entender diversos movimentos que acontecem em nosso meio evangélico, principalmente na minha IURD, agora tanto no Brasil, quanto no mundo; Agora posso dizer no mundo já que o Cristão da Universal também é lido em outros países, principalmente Argentina e Venezuela.

Gosto de analisar parábolas, versículos, campanhas, passagens que fazem entender sentimentos… emoções. Emoções essa que em algumas ocasiões ouvimos na igreja quando buscamos o Espírito Santo… pedem pra retirar a música pra não sentirmos emoção… ouvimos da fé emotiva… ouvimos falar de amor… algumas vezes até de paixão.

Como sei que aqui tem diversos irmãos que gostam de histórinhas, então vou contar uma bem bacana.

1 Samuel 24:10 Eis que este dia os teus olhos viram, que o SENHOR hoje te pôs em minhas mãos nesta caverna, e alguns disseram que te matasse; porém a minha mão te poupou; porque disse: Não estenderei a minha mão contra o meu senhor, pois é o ungido do SENHOR.

Guarde esse versículo acima. Nos capitulos seguintes Davi falará diversas vezes… Não estenderei a minha mão contra o meu senhor, pois é o ungido do SENHOR. Você tem idéia do peso dessa atitude de Davi em nossa vida nos dias de hoje? Você já leu a história de Saul e em seguida de Davi na Bíblia? Tem idéia de quantas atitudes de desobediencia e infidelidade da parte de Saul para com Deus aconteceram? E quantas aconteceram na presença de Davi a ponto de tocar harpa para que o mal fosse embora? Se você não entendeu, leia de novo esse parágrafo ou leia 1 Samuel e descubra quem foi Saul e quem foi Davi.

Acredito que Davi presenciou muita coisa ruim, muita coisa podre da parte de Saul, antes de começar a perseguir Davi… Mas ele deixou em diversos capitulos e versículos: Não estenderei a minha mão contra o meu senhor, pois é o ungido do SENHOR.

Mesmo Davi passando por tudo não cobrou de Deus para que Saul não o matasse… Não deixou de confiar em Deus, não tomou atitudes de falar mal de seu Rei… pelo contrário… veja a atitude de Davi:

1 Samuel 26:11 O SENHOR me guarde, de que eu estenda a mão contra o ungido do SENHOR;

Não saía da boca de Davi algo que denegrisse a imagem de seu Rei, ungido do Senhor.

Aí me vem um fulano e beltrano, que se acham alguém, vem denegrir a Obra do Senhor, por que se escandalizou com que viu no gabinete pastoral. Com que viu na internet, na televisão, com que ouviu falar… No escândalo é que conhecemos quem são os do diabo. Tanto naquele que provoca, quanto naqueles que fomentam.

Estão maus… sempre desejaram ser como Davi, todos querem ser… então comece por essa atitude. Começa não desonrando a Obra… Eu estive dentro e estive fora e afirmo com todas as letras:

NINGUÉM SAI DA OBRA POR QUE QUER, SAI POR QUE ESTÁ MAL COM DEUS… Se eu pudesse não pararia de comer açucar, por que é bom… beber refrigerante, é bom… a gente só para quando nos faz mal. Nem eu saí da Obra por que quis, também tive minhas sujeiras debaixo do tapete… mais alguns varrem o tapete, outros não.

Quando o Obreiro está aparentemente bem e ele toma um “baque”, uma decepção e deseja sair da obra… o diabo sabia que ele estava fraco… ele decide e sai… O diabo coloca diante dos olhos e ouvidos do homem, tudo que pode alimentar o coração dele contra a Obra de Deus: Roubo de pastores… queda de bispos… escândalos na internet de ex-pastores, destilando veneno no coração de quem não tem nada haver com aquela situação… perdeu a visão… um dia queria ser Davi… nunca será.

Toda vez que um ex- não reconhece seu pecado, seus erros, seus únicos erros e vai pra um fórum de internet falar mal da sua igreja, pastor, denominação, ele vacina pessoas que estão caminhando com Cristo ou que ainda nem decidiu… contra os pastores, contra a Obra. Mas não tem problema não… já disse isso aqui.

Hebreus13:17 Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.

1 Pedro 4:5 Os quais hão de dar conta ao que está preparado para julgar os vivos e os mortos. O que vai te afastar da comunhão com Deus? foi mentiroso quando dizia que carregaria Jesus no peito para sempre e que nunca sairia da sua presença?

Uma passagem que gosto de analisar é essa:

Romanos 8: 31 Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
32 Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
33 Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
34 Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
35 Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
36 Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
37 Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
38 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
39 Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Acredito que essa passagem é tão completa que não preciso escrever mais nada.

Romanos 8:9 Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.

-

Pense bem, te convido… volte. Se arrependa. Me contar que agora está em outra igreja e que é mais abençoado e próspero… não me enrola… eu visitei outras igrejas, outras denominações… quando nos acostumamos com aquele fogo, agitação de todos os dias, aquela correria, sentimos falta… queremos agitar… saber como está… a felicidade está lá onde você perdeu… seja na universal, seja em outra denominação.

Ainda há tempo… ainda há tempo… enquanto há vida, há esperança.


Volta o Israel, para o Senhor teu Deus
por que pelo seus pecados estais caídos

Tende convosco palavras, de arrependimento
convertei-vos ao senhor,dizei-lhe

Perdoa toda iniquidade
aceita o que é bom, ao invés de novilhos,
os sacrificios dos nosso lábios

Sararei a sua, infidelidade, como orvalho serei, para Israel
Florecerás, como lírio e como cedro
Tudo isso Te farei, ó Israel

Quem é sábio e prudente, aceita o que é bom,
entende essas coisas e anda nos caminhos do Senhor

0 comentarios :

Mucho mas que un Blog. Somos: Ayuda Universal.
Una Mano amiga para Usted que esta Precisando un Auxilio de Dios

Seguidores