MULHER BONITA


Cabelos longos e loiros, olhos verdes, alta, sempre bem vestida. Ela olhou para mim naquele instante e pensou consigo mesma: “que convencida”. Anos mais tarde, quando nos tornamos amigas bem próximas, eu lhe perguntei qual foi a primeira impressão que ela teve de mim, e foi isso que eu recebi. Fiquei chocada. “Por quê?”

“Eu não sei. Eu olhei para você e imediatamente presumi isso. Talvez era por causa da maneira que você se arrumava ou do fato de você não ter tido nenhum contato visual comigo ou ninguém mais à sua volta.”
Tenho a impressão de que isso acontece muito comigo só por causa da maneira pela qual eu olho para as pessoas... se você visitar o meu blog diariamente, irá notar a minha foto do lado esquerdo, a qual muda diariamente. Fiz um propósito de tirar uma foto de mim mesma todos os dias desde o meu aniversário de 36 anos (é claro que eu não faço isso assim que eu acordo nem antes de ir para a academia). É assim que eu sou... Eu gosto de me vestir bem, parecer o meu melhor todos os dias, especialmente quando estou doente (é uma terapia e tanto, isso realmente faz com que eu me sinta menos mal).

Mas isso é coisa de mulher, não é? Toda vez que vemos outra mulher bonita, imediatamente suspeitamos que ela provavelmente está cheia de si mesma. É tão fácil para as mulheres se sentirem inferiores à outras e por tão pouco, a beleza de outras faz com que a sua fique apagada e assim, a melhor forma de evitar o embaraço é julgá-las mal, olhar bem ao fundo e criar defeitos nelas... nariz grande, loira falsa, convencida, tímida demais, amigável demais, orgulhosa, unhas feias, alta demais, provavelmente cor de olhos falsa, aposto que ela usa mega hair, e por que ela está toda produzida? Quem ela pensa que é, melhor do que o resto de nós?

Eu odeio isso em nós. Por que temos que colocar a nossa própria espécie para baixo? Devo dizer, ser mulher não é fácil! Nós temos as revistas femininas nos dizendo que o formato do nosso corpo é detestável. Nós temos a TV nos ensinando que o tamanho 42 e 44 é para gordas. E temos mulheres apontando para cada defeito só para se sentirem melhor acerca de si mesmas.
Meu marido tem que estar constantemente me lembrando o quanto ele é atraído por mim. Não porque eu não saiba disso, mas porque às vezes, eu lhe digo a famosa frase “estou me sentindo gorda hoje”.

Eu queria, ah como eu queria, que as mulheres nos fizessem sentir bem acerca de nós mesmas; que nós fizéssemos questão de fazer com que outras mulheres, que sofrem assim como nós, se sintam bonitas. Eu não conheço nenhuma mulher que não gostaria que lhe dissessem “como você está bonita hoje”.

Não, ela não é convencida, ela é assim como você, tentando com muita dificuldade se sentir bem com a sua própria aparência. Você pode lhe dar um tempo?
Obrigada!

PS. E não, eu não uso lentes de contato verdes nem uso mega hair como algumas pessoas já mencionaram em e-mails.
Na fé. Cristiane Cardoso

0 comentarios :

Mucho mas que un Blog. Somos: Ayuda Universal.
Una Mano amiga para Usted que esta Precisando un Auxilio de Dios

Seguidores