Fé: Certeza do Cumprimento das Promessas

Fé: Certeza do Cumprimento das Promessas

A fé é uma certeza que Deus colocou dentro de nós, para resolvermos as questões mais complicadas e difíceis que a vida nos apresenta, embora não podemos ver Deus com nossos olhos físicos, cremos que tudo que Ele prometeu em sua Palavra é verdadeiro, e essa crença nos faz tomar atitudes e lutar com todas as nossas forças para que se torne realidade em nossas vidas. Foi afirmação que o pastor Saulo Rocha, fez em recente mensagem na IURD em Iwata.

“Quando a pessoa assume a fé, é impossível que a mesma aceite seus problemas como carma, destino ou queira sofrer por causa dos erros de outra vida, isto não é inteligente. Há milhares de promessas feitas por Deus para o ser humano e todas elas são de vida com qualidade em todos os sentidos”, disse.

“ ... eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” (João 10.10)
O pastor ainda citou um exemplo de uma pessoa que chegou na igreja com a vida toda destruída, sem saúde, vivendo na miséria e com o casamento falido. “Ele dizia com lágrimas nos olhos que não aguentava mais aquele sofrimento, mas que Deus estava provando ele como provou a Jó. O orientei a fazer corrente de libertação e não aceitar mais aquela situação que estava vivendo e no tempo de Deus, tudo mudaria”, ressaltou.

De acordo com o pastor o motivo de tanto sofrimento, é que muitos vivem acomodados com a situação. “As pessoas vivem sofrendo e querem que Deus sinta pena delas, observe as palavras de Jó: ‘Ainda hoje a minha queixa é de um revoltado... Ah! Se eu soubesse onde o poderia achar! Então, me chegaria ao seu tribunal. Exporia ante ele a minha causa, encheria a minha boca de argumentos.’ (Jó 22.2-4) Agora veja o que aconteceu com Jó: ‘Mudou o SENHOR a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos, e o SENHOR deu-lhe o dobro de tudo o que antes possuíra.’ (Jó 42.10)
Quando a pessoa tem essa crença, ela não aceita viver sofrendo, mas se revolta contra a situação que está enfrentando. Pois entende que Deus não se alegra com o seu sofrimento e que existe uma força do mal agindo em sua vida. Através da fé, a pessoa cobra de Deus o cumprimento de Suas promessas”, finalizou.

0 comentarios :

Mucho mas que un Blog. Somos: Ayuda Universal.
Una Mano amiga para Usted que esta Precisando un Auxilio de Dios

Seguidores