Você tem cheiro de carne ou cheiro de Espírito?

Eu sei que a pergunta título é meio estranha quando se lê, mas vamos ao estudo.

A bíblia nos cita em diversos versos a diferença entre carne e Espírito ou Entre estar nas trevas e andar na luz. Mas, quatro exemplos me chamam muito a atenção. Vamos vê-los agora:

Miriã, Arão e Moisés – Clique aqui para ler a Números Cap 12.

Miriã e Arão se levantaram contra Moisés a quem Deus fala frente a frente ou boca a boca, assim Deus diz com suas próprias palavras. No versículo 10 diz: E a nuvem se retirou de sobre a tenda; e eis que Miriã ficou leprosa como a neve; e olhou Arão para Miriã, e eis que estava leprosa.

Outro caso:

Davi e Saul – Clique aqui para ler 1 Samuel Cap 24.

Davi passou anos sendo perseguido por Saul e na melhor oportunidade de sua vida, no momento em que ele podia acabar de uma vez por todas com aquele sofrimento de ficar fugindo da presença de Saul, apenas corta-lhe o manto e vá embora. E disse Davi no versículo 6: E disse aos seus homens: O SENHOR me guarde de que eu faça tal coisa ao meu senhor, ao ungido do SENHOR, estendendo eu a minha mão contra ele; pois é o ungido do SENHOR.

Outro caso:

Sadraque, Mesaque e Abedenego – Clique aqui para ler Daniel 3.

Vejam que esse exemplo é um dos mais incríveis e comentadas dentro da igreja. Sadraque, Mesaque e Abedenego desrespeitaram a ordem do Rei Nabucodonosor, por que não queriam se prostrar diante dos deuses criados por ele. Resultado: Versículo 27: E reuniram-se os príncipes, os capitães, os governadores e os conselheiros do rei e, contemplando estes homens, viram que o fogo não tinha tido poder algum sobre os seus corpos; nem um só cabelo da sua cabeça se tinha queimado, nem as suas capas se mudaram, nem cheiro de fogo tinha passado sobre eles.

Último caso:

Daniel – Clique aqui para ler Daniel 6.

Acredito que esse exemplo é um dos mais bacanas pra fechar o estudo. Quando o Rei Dario, perguntou a Daniel, baixinho e com voz triste na porta da jaula, se o Deus a quem Daniel servia poderia livrá-lo, respondeu Daniel no versículo 21 e 22: Então Daniel falou ao rei: O rei, vive para sempre! O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum.

…………………………………………………………………………………………………………………..

Estudaram direitinho? Então vamos as perguntas.

Moisés tinha cheiro de?
Miriam e Arão tinham cheiro de?
Davi tinha cheiro de?
Saul tinha cheiro de?
Sadraque, Mesaque e Abedenego tinham cheiro de?
Daniel tinha cheiro de?

Daniel era espírito… Por isso não poderia ser comido pelos leões. Os leões queriam carne. Leão não come Espírito.

Sadraque, Mesaque e Abedenego… O fogo não poderia queria Espírito.

Davi era Espírito e isso o fez não tocar num ungido de Deus. A unção vem do Espírito.

Moisés era Espírito e falava com Deus (Espírito) frente a frente boca a boca e quem se levanta contra alguém do Espírito, se levanta contra Deus.

Todos aqueles que se levantaram contra alguém do Espírito sofreu.

Que cheiro você tem hoje? da Carne ou do Espírito?

0 comentarios :

Mucho mas que un Blog. Somos: Ayuda Universal.
Una Mano amiga para Usted que esta Precisando un Auxilio de Dios

Seguidores