BIspo Edir Macedo – O novo atrai a todos

Pelo Poder da Palavra de Deus, tudo foi criado, para Adão não lhe faltava nada, havia uma cooperação da natureza com o homem. Tudo funcionava em harmonia. Mas por causa da rebeldia do homem, a natureza também se rebelou contra ele.

O homem sofre com a rebelião da natureza. Uma prova disso, são os fenômenos naturais que matam a milhares de pessoas de uma vez. O sofrimento e a dor passaram a existir na vida ser humano. Mas a Palavra de Deus deixou de ser eficaz? Não! Mas só pode ser efetiva na vida dos que crêem, Deus só pode fazer novas todas as coisas na vida dos que atuam pela Palavra.

Quando falamos de crer, não nos referimos a religião. Queremos fazer menção aos que aplicam de uma maneira prática a Palavra de Deus em suas vidas. Não é porque a grande maioria não crê, que a Palavra de Deus haja perdido seu poder, mas uma coisa está clara: os que crêem são aqueles a quem o Próprio Deus revelou Sua Palavra.

Não sabemos o que cada um traz em seu coração, mas na vida dos que crêem, TUDO se faz novo, não importa quem foi essa pessoa. Pela crença na Palavra de Deus, tudo se faz novo.

A idéia do novo atrai a todos, é o prazer de estrear um carro, de pegar um bebê no colo, vestir uma roupa nova… Mas quantos dariam tudo para ter uma vida nova? Muitos chegam a dizer que se pudessem voltar ao passado não cometeriam os mesmos erros.
Pela Palavra de Deus é possível alcançar uma vida nova, claro que não nos referimos ao aspecto do rejuvenescimento, falamos do aspecto interior, e da vida em geral: família, trabalho, saúde, etc. Mas isso só é possível pela atitude de quem busca a nova vida, não basta só dizer que crê em Deus, é preciso uma entrega total, digo, passar a atuar pela fé nesta Palavra.

A fé que agrada a Deus, é a fé racional, a que leva a entrega pessoal. Não podemos impor a fé, é crer ou não. Cada um tem a vida que sua fé lhe proporciona.

A fé bíblica implica em dar, entregar, mas nós não podemos impor nossa crença pessoal. Existem aqueles que têm fé para buscar uma vida de qualidade e, por isso, não temem o sacrifício, porque sua fé é para cosas grandes. Entretanto existem outros que traçam seus planos com modéstia, e o papel do pastor é mostrar que ambas pessoas podem realizar-se, porque para a fé trazer o resultado esperado, é preciso a ação pessoal, é necessário um acordo entre Deus e o homem.

O que importa é que cada um seja realizado, segundo tenha projetado. A entrega pessoal, a disposição em dar, em troca do que se deseja, é o segredo de alcançar os benefícios da fé.

Como pode falhar a Palavra de Deus? É impossível! Quando a pessoa aplica sua fé nesta Palavra, esta colocando sua confiança no próprio Deus. Quem crê recebe, e quem não crê não recebe, por isso vemos tantos que dizem crer em Deus, e por faltar-lhes a atitude de dar, vivem uma vida miserável em todos os aspectos. Cada um é o que dá a Deus, e não nos referimos ao dinheiro, estamos falando da vida.

Com nossas ofertas demonstramos quem somos diante de Deus, e deve ser de uma maneira espontânea. Conscientemente a pessoa apresenta-se diante de Deus com a entrega total, e Deus tem que responder, porque a pessoa tornou-se merecedora.

Quem crê é porque foi revelado, e em sua vida se cumprem as promessas de Deus. Como servos de Deus, vivemos e pregamos a Palavra de Deus e os resultados têm que aparecer, porque esta Palavra segue valendo.

A Palavra de Deus é Deus em ação dentro daquele que crê. Quando a pessoa tem um sonho em seu interior e atua pela fé, é impossível não acontecer o resultado, é a fé de cada um.

A vida nova, o sonho realizado, dependerá da entrega pessoal diante de Deus. Não importa se a pessoa conta ou não com as condições humanas, as conquistas com Deus estão condicionadas a oferta pessoal. Quando a pessoa entrega toda sua vida, está entregando todos seus fracassos, debilidades, incapacidades, traumas, complexos, erros. Tudo o que a pessoa foi, tem e é, agora está nas mão de Deus.

A entrega a Deus, fará com que os que nos rodeiam, levantem-se e passem a perseguir-nos por causa da nossa fé. Virão com acusações referentes ao nosso passado, o mal irá usá-los para tentar fazer com que esse passado nos gere dúvidas. Mas é na nossa oferta pessoal, que nos fazemos merecedores.

Sempre estaremos sujeitos a cometer erros nesta vida, por um lado ou pelo outro, cometeremos falhas. Mas nossa oferta nos justifica diante de Deus, nossa vida torna-se a oferta. É a única maneira de manter a consciência limpa, de tornar-se livre, porque a pessoa terá acesso direto a Deus, porque nossa oferta está constantemente no altar.

O Espírito Santo se apodera da pessoa que agrada a Deus com sua entrega, é tudo por tudo.

0 comentarios :

Mucho mas que un Blog. Somos: Ayuda Universal.
Una Mano amiga para Usted que esta Precisando un Auxilio de Dios

Seguidores