Nova Oportunidade

Nova Oportunidade


“Ditas estas coisas, angustiou-se Jesus em espírito e afirmou: Em verdade em verdade vos digo que um dentre vós me trairá.” (João 13:21)
Quando o Senhor Jesus estabeleceu a santa ceia, ele disse que esta seria o símbolo da nova aliança entre Deus e os homens, ou seja, nova oportunidade de recomeço. Quando o Senhor Jesus deu o pão molhado á Judas, que na época significava honra, estava dando-o uma nova oportunidade, pois o Senhor Jesus conhecia o caráter de Judas e sabia que ele tocava naquilo que era de Deus. Mesmo sabendo de seu caráter, deu-lhe uma nova oportunidade, mas ele desprezou, e a bíblia diz que naquele mesmo instante satanás entrou nele.
Quando a pessoa despreza o Senhor Jesus, faz como fez Judas. Ela rejeita a oportunidade que Deus dá de se consertar e fazer uma nova aliança. Podemos relembrar o caso de Esaú, que desprezou o espiritual pelo material, trocando o direito de primogenitura por um prato de lentilhas. Quantas pessoas que de uma certa maneira, têm desprezado o que é espiritual pelo material, abrindo brechas para que o mal venha e entre em suas vidas; e tudo porque não querem abandonar as suas vontades e desprezam a oportunidade que Deus tem dado? Infelizmente há também pessoas que só querem o que Deus tem para dar, mas não querem assumir um compromisso com Ele. Não querem negar a si mesmas e abrir mão de suas vontades. E como se quisessem servir a dois senhores, mas sabemos que não há como, pois haverá de agradar a um e desagradar o outro.Com Deus é ou não é. Ou a pessoa assume a sua fé n’Ele ou vai viver a vida de acordo com a sua vontade, o que acarretará em desilusões e decepções.
O engano de muitas pessoas é pensar que pelo simples fato de virem à igreja, serem dizimistas ou ofertantes garantirão uma comunhão com Deus. E não é bem assim, Judas era um dos doze discípulos do Senhor Jesus. Ele curava, libertava e pregava junto com os outros, mas mesmo sendo aparentemente um servo de Deus não deixou de tocar naquilo que era do Senhor, não aproveitando a oportunidade que Deus lhe dera. Perdeu a sua salvação.
Deus considera em primeiro lugar o que somos e depois o que fazemos, e muitos são os que têm sido decepcionados, pois tem se apoiado no que fazem e não têm tido uma vida reta diante de Deus.
O mais importante na vida do ser humano é a sua comunhão com Deus!

0 comentarios :

Mucho mas que un Blog. Somos: Ayuda Universal.
Una Mano amiga para Usted que esta Precisando un Auxilio de Dios

Seguidores