Fé teórica x Fé prática

“Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia…” (Mt. 7.24-26)

O grande problema que enfrentamos é justamente este, a falta da prática da Palavra de Deus. Tenho visto que para muitas pessoas têm sido difícil, pois na igreja aprendem a teoria, mas fora dela, é preciso colocar em prática; e aí está o grande problema.

Por exemplo: ela ouve na igreja que tem que perdoar, mas lá fora na prática não consegue; veja que na teoria é muito bom “ouvir falar” em perdão, mas e a prática, é fácil? Não, é difícil, tem que haver um esforço da nossa parte.

A exemplo deste homem que edificou a casa na areia, ele “ouviu” as mesmas palavras que aquele que construiu sobre a rocha. Mas por que então ele construiu sobre a areia? Por falta da prática da Palavra de Deus, é isso que o Espírito Santo tem falado ao meu coração, a fé da maioria das pessoas têm sido teórica e não prática, infelizmente.

E o que acontece: “e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína.” (Mt. 7.27)

Caro amigo e amiga, avalie o tipo da sua fé, e se detectar que esta tem sido teórica, então tome uma atitude e mude esta situação, pois somente a fé prática nos faz permanecer na presença de Deus e com a nossa casa firme.

“...e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha.” (Mt. 7.25)

Pense nisso.

Deus abençoe a todos.
Pastor Valdir Souza

0 comentarios :

Mucho mas que un Blog. Somos: Ayuda Universal.
Una Mano amiga para Usted que esta Precisando un Auxilio de Dios

Seguidores