Moisés passando a autoridade (energia) para Josué

Quando Moisés subiu ao Monte Sinai, ele recebeu de Deus a autoridade (energia), e antes de morrer, ele passou esta autoridade (energia) para Josué: “Josué, filho de Num, estava cheio do espírito de sabedoria, porquanto Moisés impôs sobre ele as mãos; assim, os filhos de Israel lhe deram ouvidos e fizeram como o SENHOR ordenara a Moisés.” (Dt. 34:9)

Josué recebeu de Moisés esta energia e fez uso dela durante a sua vida, tomando posse da terra prometida juntamente com o povo de Israel. Não encontramos na história de Josué momentos de instabilidade (inconstância) da sua fé; apenas quando Moisés morreu que Deus veio e o animou, dando uma palavra para ele seguir em frente, avisando que Moisés estava morto, ali ele entendeu o porquê de Moisés ter passado para ele aquela energia.

Porém, não vemos Josué passando esta autoridade para um sucessor no fim da sua vida, por quê? Será que ele não queria? Será que ele não procurou alguém para abençoar, como ele foi abençoado? Com certeza procurou, mas não encontrou. E quando não se acha um sucessor (receptor), esta energia fica a disposição daquele que se submete a ela (crê). Enquanto não houver um que receba, ela fica “vagando” esperando ser recebida.

Veja o que Jesus disse: “Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano.” (Lc.10:19)

Se usamos ou não esta autoridade, não é problema dEle, ela está a nossa disposição, basta que a usemos.

Se você crê tome posse agora dessa energia!

Pastor Valdir Souza

0 comentarios :

Mucho mas que un Blog. Somos: Ayuda Universal.
Una Mano amiga para Usted que esta Precisando un Auxilio de Dios

Seguidores